⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
4






13 de Junho

 

Dia 13 de Junho

v13 - Porém, isto é escapismo, que oferece grandes recompensas, mas que também frustra as finalidades da existência em seu mundo. É maravilhoso e extraordinariamente edificante apoiar-se na plenitude do Amor e Tranquilidade absolutas durante um tempo, e conhecer esta maravilhosa dimensão de eternidade por você mesmo. Ali, sua mente pode entrar em aspectos transcendentais do conhecimento universal. A VIDA HUMANA GANHA NOVO BRILHO, LUZ, ALEGRIA E MAIOR SIGNIFICADO. Mas este não é o seu verdadeiro propósito na vida.

v14 - O seu verdadeiro propósito na Terra é o de EXPRESSAR em pensamentos, palavras, desejos e realizações, a DIVINDADE que há em seu ser.

v15 - Você pode fazer isto por meio da meditação, através da purificação de sua mente e pensamentos negativos, voltando-se para outros durante o dia, para oferecer-lhes um sorriso de amizade, reconhecendo sua existência, reconhecendo que eles também estão VIVOS e são, portanto, importantes – coexistindo com você, independente de qual seja a sua posição na vida.

v16 - Que enorme alegria é poder amar o homem maltrapilho, até vestindo farrapos, que nada possui de bens materiais, obrigado a viver de esmolas, tanto quanto o homem que dispõe de incalculável riqueza e prestígio e é invejado pelos outros. Esta capacidade de amar a cada um sem reservas é verdadeiramente o AMOR DIVINO – o puro amor incondicional. É uma qualidade da mente e do coração na qual todo sentido de superioridade e inferioridade não existem mais.

v17 - “Por que isto traria tanta alegria para alguém?”, você pode perguntar. Isto lhe dará uma alegria para além da imaginação porque você elevou-se acima das exigências e críticas do ego, que julgam e menosprezam os  outros.

v18 - Você experimenta uma enorme  liberação  de  espírito quando pode ser insultado ou enganado por outro e, olhando para além das palavras e ações dele, perceber sua divindade básica. Você então descansa em um estado de aceitação tranquila do que o mundo humano possa lhe trazer, nunca deixando de sorrir, porque o seu é um mundo de sol brilhante e de luz espiritual criado pelo Divino. Você sabe que aqueles que tentam magoá-lo ainda não conseguiram encontrar este mundo sagrado, concebido e moldado pelo Amor Puro.

v19 - Sabendo disto com tanta segurança, tanta clareza, como você pode NÃO ter a mais profunda compaixão e preocupação para com aqueles que lutam, às vezes com valentia, contra seu complicado ego?

v20 - Na medida que aprende a amar da mesma forma todos os estados dos seres humanos, você intuirá o real estado do ser terreno de cada pessoa e poderá perceber por si mesmo o que é valioso na vida e o que é simples “enfeite” do ego para seu conforto e  prestígio.

v21 - Você não vai mais ser enganado, ou mesmo movido, pela aparência externa das coisas.

v22 - Se estudar as CARTAS 5 e 6, verá com clareza porque eu digo que o mundo é feito POR AMOR, NO AMOR e sustentado PELO AMOR. Quando você entende plenamente porque isto é assim, é possível que vá mais longe na compreensão e veja que nutrir pensamentos contrários ao AMOR, impede-o de entrar na Realidade Básica da Existência, empurrando-o para um mundo sombrio no qual você não pode mais ver o mundo criado pela Consciência Divina após o “big bang”. Você só pode ver as IMAGENS daquele mundo, mas não pode sentir sua  alegria.

v23 - Contemple por um momento o seu mundo como se apresenta hoje, a mentalidade mediana dos homens e mulheres que são governados pelo ego. Em seguida pense na alegria e beleza DO QUE REALMENTE EXISTE além de sua visão normal, fora de vista por causa do pensamento e do COMPORTAMENTO HUMANOS.

v24 - Todas as minhas Cartas são destinadas a ajudá-lo a elevar-se acima de todo o sofrimento que você possa estar suportando, e a fazer um contato autêntico com a Consciência Divina, a qual imediatamente atuará na reconstrução de sua saúde, força e orientação interior, em direção a objetivos mais elevados da existência.

v25 - Você poderá sair de seu inferno, e somente VOCÊ poderá fazê-lo. É VOCÊ que deve fazer o trabalho inicial, mas você pode convidar a Consciência Divina para entrar em sua mente e coração para dar-lhe força adicional, assegurando o seu êxito.

v26 - Quando cada vez mais e mais pessoas de espiritualidade e de percepção espiritual semelhantes se reunirem na busca do Reino dos Céus na Terra, mais focos de lumines- cência do espírito surgirão, iluminando o seu mundo escuro, convidando mais e mais membros para se  juntarem à sua felicidade.

27 - Como se purifica a consciência? Lembre-se que se você depender SOMENTE de sua própria consciência humana, estará convocando o seu ego para que ele expulse os pensamentos do próprio ego – e isto é impossível! O ego não pode vencer o ego. É preciso despertar para a compreensão de que acima da consciência humana está a Super Consciência da Consciência Divina descrita nas CARTAS 5, 6, 7 e  8.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e
Formação em Coaching (Coach Espiritual).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material