15 de Abril

  

Dia 15 de Abril

Carta 04 

v154. Do mesmo modo que a conveniência incitou meus seguidores a relatar minha obra e ensinamentos de maneira seletiva, a fim de promover seus próprios interesses, assim também o egoísmo de certos indivíduos que eram espiritualmente cegos os fez distorcer os ensinamentos originais de Maomé, com numerosos acréscimos e interpretações que nunca foram a sua intenção.

v155. Desta forma, a obra de todo grande Mestre espiritual é coberta pela desinformação do pensamento humano até que a Verdade seja envolvida pela falsidade e que as pessoas sejam seriamente desviadas e mesmo caiam em pecado por ignorância.

v156. Pelo fato de que certas religiões aderiram fortemente à crença de que Adão e Eva foram criados para viver felizes no jardim do Éden, de que Eva foi tentada pela serpente, caiu em desgraça e tentou Adão, o homem vê a mulher como a grande tentadora. Porém as origens imaginárias da humanidade não são verdadeiras. São apenas uma representação simbólica. Também não é verdade que a mulher seja a grande tentadora.

v157. Para os eunucos a mulher não tem nenhum atrativo. E por que é assim? Porque é retirado deles aquilo que impulsiona o homem a deitar-se com uma mulher. Portanto, onde está o tentador? No próprio homem, – em quem pode ser removido fisicamente, – ou na mulher, que continua sendo ela mesma apesar de tudo?

v158. O homem foi feito expressamente para plantar a semente. Assim, ele deve plantá-la – onde ele veja a oportunidade.

v159. A mulher foi feita para receber a semente. No passado, antes do século vinte, as mulheres eram sexualmente inativas até serem seduzidas pelo homem. Onde está então o tentador? No homem que desperta e seduz, ou na mulher despertada e seduzida?

v160. Em nome da pureza, o homem esteve escondendo de si mesmo a sua própria natureza masculina e colocando a responsabilidade de sua queda na mulher. É esta uma atividade sagrada? É digna? Deve continuar assim?

v161. NÓS falamos àqueles de vocês que dizem seguir a fé muçulmana e que acreditam que estão “sem pecado” ou com a “mente pura” por terem envolvido as suas mulheres em pesadas roupas, para protegerem a si mesmos da tentação e para evitar que outros homens vejam suas “posses”.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio