15 de Junho

 

Dia 15 de Junho

Carta 06

VIDA

v118. Portanto, o mundo visível, longe de ser sólido e “matéria” imponderável, – na realidade é: Mente/Atividade trabalhando sempre em conjunto com o emocional/magnético Ligação – Repulsão. Também conhecido como “Atração – Ligação”.

 v119. Pai Inteligência: eletricidade física e    Mãe Amor: físico magnético “Ligação – Rejeição”, juntos produziram um filho – o EU/EGO!

v120. Este IMPULSO de INDIVIDUALIDADE nasceu e tomou forma consistente e inalterável dentro das energias da criação, para assegurar que as várias forças elétricas expressas como prótons e elétrons e o resto do “grupo de partículas” descobertas com excitação pela ciência não escapassem voando ininterruptamente em um distante “estado sem forma”, mas que fossem contidas e controladas pelo IMPULSO magnético “ligação – rejeição” da Mãe Amor, para chegar à manifestação de uma forma.

 v121. A ciência talvez conteste os parágrafos anteriores, uma vez que ela tem se esforçado bastante para descrever os vários “processos de ligação”, aplicando diversos termos às energias de “ligação”.

 v122. A ciência é bem-vinda para nomear as “energias de ligação ou atração” com a terminologia que desejar, porém permanece o fato de que essas energias tomaram forma do grandioso e primordial IMPULSO da MÃE AMOR, cuja função PRIMORDIAL de CONSCIÊNCIA é a de dar forma à individualidade.

 v123. O IMPULSO do “Pai Vida Inteligente” fornece o ímpeto elétrico para a criação. O IMPULSO da “Mãe Propósito Amoroso” proporciona a “ligação” para reter o ímpeto elétrico e colocá-lo sob controle na individualidade. O IMPULSO da “Mãe Propósito Amoroso” proporciona também o impulso “repulsão – rejeição” para assegurar a sobrevivência da individualidade. Este é o processo da criação.

 v124. A ciência só pode se aproximar da criação como espectadora. Ainda que seus embaixadores sejam humanos e experimentem a vida neles mesmos, a mente humana somente pode observar o que foi criado. Não se pode entrar nos processos íntimos da criação, ocultos na “matéria” e nos campos mais básicos de energia.

 v125. A ciência nunca será capaz de apontar o FATOR MOTIVADOR X, a partir do qual surgem as energias que controlam a criação da forma individual.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 

Meditação em Áudio