⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






15 de Maio

  

Dia 15 de Maio

Sempre tenha em mente que a FONTE do seu SER está em dois estados – no equilíbrio e na atividade.

O estado ATIVO de sua FONTE do SER é a dimensão na qual você foi concebido e recebeu a individualização.

O EQUILIBRIO da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a dimensão da perfeita quietude e silêncio, na qual os IMPULSOS DE CRIATIVIDADE subjacentes estão unidos em um abraço de mútua contenção.

Quando você percebe, aceita e compreende plenamente que em cada “sessão de aprendizagem em sua escola na Terra” você sempre tem acesso à Divina Inteligência Amorosa que resolve todos os problemas de maneira perfeita, você é elevado além do alcance do pânico e da dor. Você resolve seus problemas rápida e suavemente e percebe que as suas próprias reservas de sabedoria e conhecimento vão aumentando de muitas maneiras.

Deste modo você evolui em cada nível do seu ser.

O meu propósito, ao vir até você por meio destas Cartas, tem sido o de mostrar a maneira de viver em harmonia com as Leis da Existência para ajudar a evitar a dor desnecessária, as limitações e privações causadas por sua ignorância das Leis. Porém também quero registrar em sua consciência que todas as pessoas estão sujeitas aos ritmos em suas vidas. Você passa por períodos de elevação nos quais um influxo de bênçãos traz todas as coisas que desejou e você se sente em um pico de felicidade e sucesso humanos. Você exulta! E depois vem um tempo em que de repente o ritmo da vida muda, os recursos diminuem, as relações se tornam difíceis e precárias, a sua carreira profissional tem uma queda ou aparecem obstáculos que o deixam estagnado durante muito tempo. Talvez você se pergunte: que mal eu fiz? Anteriormente você trabalhou com muito sucesso dentro das LEIS da EXISTÊNCIA, mas agora existem desafios diários e nada do que você pensa ou faz alivia verdadeiramente a tensão de sua vida cotidiana.

Quando esses momentos chegarem – se chegarem – “permaneça com o coração e a mente tranquilos” – e saiba que continua recebendo vida e orientação da Consciência Divina, apesar das aparências contrárias e das agonias superficiais. Nesses momentos é essencial que você se retire e faça um balanço dos modos pelos quais você pode ter vacilado na consciência durante os períodos “elevados”, – e reforce a sua dependência da Consciência Divina.

Sem esses períodos sombrios de depressão, você não cresceria espiritualmente. Eles têm uma mensagem especial para você, portanto não dê lugar ao desespero e a amargura. Ainda que se sinta frágil, esse é o seu inverno de autodescoberta e renovação interior que no final mostrará ser uma bênção ainda maior do que as que teve nos “períodos elevados”. Tome coragem e não perca a fé. Espere pacientemente até que o inverno, gradualmente, dê lugar à sua primavera espiritual novamente.

Persevere em repouso e com confiança à espera do momento em que novamente a Vida Divina fluirá em sua mente, coração e vida terrena e tudo o que havia desejado comece a manifestar-se em sua experiência. E durante todo esse tempo perceba e mantenha-se firme no fato de que, se você não está consciente do fluxo da Consciência Divina durante as suas meditações, isso não significa que tenha sido abandonado, mas que as suas próprias vibrações cósmicas – e, portanto, as suas vibrações de consciência pessoal – estão em um nível muito baixo e que você não é capaz de elevar-se para experimentar as vibrações da Consciência Divina como antes. Ainda que você não sinta essas vibrações, tenha a certeza de que sempre está envolto nelas e no AMOR DIVINO.

Também quero lembrá-los e imprimir em sua consciência, que no momento em que o mais pobre dos seres humanos puder compreender a verdadeira natureza de suas origens e puder fazer uso deste conhecimento, poderá começar a sair de sua rotina e então elevar-se a qualquer altura que escolher para si mesmo – com a condição de que diariamente, sintonize com a FONTE do seu SER e extraia Seu Poder Infinito, Vida, inspiração, orientação e direção.

Você não é vítima do destino – até que compreenda que a sua consciência é completamente moldada por você mesmo, é vítima de sua própria consciência criativa. Quando esta gloriosa Verdade despontar em sua própria consciência, você começará a mudar a sua vida e finalmente descobrirá que pode trabalhar para tornar-se um Mestre e alcançar a completa liberdade na CONSCIÊNCIA DIVINA.

            Procure lembrar que em sua busca espiritual o seu objetivo deve ser o de manter as frequências de sua consciência tão firmes quanto possível em suas mais elevadas percepções espirituais. Isso é extremamente difícil para a mente humana, uma vez que busca ansiosamente por novas formas de estimulação espiritual/mental onde quer que o interesse seja despertado.

********

NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material