16 de Julho

 

Dia 16 de Julho

 (Carta 07)

v70. É mais fácil para mim descrever o significado para vocês nesse ano de dois mil e um do que explicá-lo às pessoas que viviam no ano um dessa era. Porém, sei que para muitas pessoas cujas percepções espirituais interiores ainda não foram abertas, parecerá incrível o que vou dizer.

 v71. Assim, – para ajudar você a compreender – devo lembrá-lo e pedir que perceba totalmente que você não é um corpo que possui consciência, – você é: A Consciência Divina individualizada em “seres de consciência”, separados e manifestados visivelmente na Terra por meio de partículas elétricas extraídas e unidas em elementos, para dar a sua forma viva visível de acordo com um padrão físico fundamental.

v72. Para compreender a Verdade da Existência e as origens do seu ser físico, você deve se esforçar diariamente para desfazer-se das percepções terrenas limitadas, segundo as quais o corpo recebe sua “existência” e é concebido e desenvolvido inteira – e unicamente – segundo as inalteráveis leis físico/científicas.

 v73. Em lugar de suas velhas crenças humanas limitadas, você deve esforçar-se diariamente para desenvolver uma compreensão clara e intensa de que a sua “realidade pessoal” – sua alma – procede diretamente da Realidade Total – a FONTE do SER.

v74. Seu corpo físico extrai Vida da Realidade Total no momento da concepção, porém também é influenciado pelo conjunto inicial de “frequências vibratórias de consciência” nas quais seu corpo foi concebido. Com o passar dos anos, ele é mais e mais restrito e encapsulado devido aos impulsos magnéticos emocionais de “ligação – rejeição” que controlam a consciência humana.

 v75. O que eu quero dizer com isso? O que vou dizer tem enormes implicações para o futuro da humanidade, – isto é – se aqueles de vocês que são capazes disso – fizerem todos os esforços para compreender. De fato, a maneira como olham estas Cartas determinará o curso de suas vidas futuras. Isso significará a diferença entre ficarem bloqueados em seus parâmetros atuais de frequências vibratórias de consciência, ou gradativamente avançarem para níveis superiores de consciência e produzirem filhos que se beneficiarão do exercício do conhecimento que vou proporcionar.

v76. Quando estava na Terra fiz repetidamente essa declaração – porém ela nunca foi compreendida – : O que nasce da carne é carne – e o que nasce do espírito é espírito. Quis dizer com isso que algumas pessoas têm uma capacidade espiritual natural para voltar a frequência original de consciência espiritual-emocional na qual foram concebidos, – e anos mais tarde podem renascer – e tomar uma nova consciência espiritual mental na mesma frequência vibratória espiritual da concepção, e depois viver e evoluir e trabalhar a partir dela.

 v77. A frequência original da concepção se converterá na base do caminho espiritual da criança. Aqueles concebidos somente dos “desejos sensuais da carne” encontram dificuldade em perceber qualquer “verdade” além da evidência de seus ouvidos, olhos, tato e olfato.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 Meditação em Áudio