⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






17 de Junho

 

Dia 17 de Junho

Então a criança olha, impressionada. Luzes maravilhosas! Plantas e flores brilhantes! Mesas carregadas de guloseimas, bolos e geleias. E todos os presentes e brinquedos com os quais as outras crianças se divertem! O coração dela se enche de uma alegria radiante. O riso vem e toma todo o seu ser. Ela acha tudo isto muito melhor do que uma poça de lama. O banho e as escovadas valeram a pena! Como esta criança está contente por ter ouvido!

Sobre Evolução Um estudo da evolução aumentará o seu entendimento da atividade da Consciência Divina na criação. Eu tratei deste assunto na minha Carta 1, mas você deve estudar o assunto por si mesmo. Ficará maravilhado com suas descobertas sobre a Consciência Divina em ação.

Você descobrirá que, seja qual for a modificação evolutiva que acontece no corpo, ela  é exatamente  adequada às suas novas necessidades. Este não é um universo criado arbitrariamente, ou sem uma preocupação profundamente amorosa pelas entidades vivas que o habitam. Em cada caso, um estudo da evolução revelará um IMPULSO que trabalha dentro da criação, o qual demonstra o conhecimento da totalidade da criação e o conhecimento das necessidades da menor das entidades e de como atendê-las perfeitamente.

Portanto, se você puder entender que você é conservado e apoiado por esta Consciência Divina que eu também chamo de VIDA, e, se perceber que ela CONHECE SUAS NECESSIDADES e que ELA é concebida para atendê-las e satisfazê-las de maneira que leve você a um estado físico, emocional, mental e espiritualmente isento de tensão, você deixará seus medos e ansiedades irem embora, e poderá confiar nela sem restrições.

Ah, se você puder começar a perceber isto perfeita, absoluta, completa, abrangente e irresistivelmente! Se puder parar de pensar que sua mente pequena, finita e limitada pode planejar seu futuro!

Sobre Sua Crença na Autossuficiência Eu quero falar com você sobre sua crença em sua própria autossuficiência, que o impede de alcançar a verdadeira auto entrega e a consequente ascensão à Consciência de Cristo.

Como você pode planejar qualquer coisa se não sabe realmente o que o amanhã pode trazer? Você não sabe! Pode apenas ter esperança! Você alguma vez percebeu isto, de verdade, sobre o poder de sua mente? Você somente pode ESPERAR saber o que o amanhã pode lhe trazer. Você está preso no hoje, pensando que tem acesso garantido a todo seu ambiente. Porém, pela absoluta falta de conhecimento de onde você realmente está em relação ao mundo, você nada sabe, você apenas espera!

Então, porque se agarra a sua crença, confia em seu conhecimento limitado e afirma que sua mente limitada pode fazer SOZINHA os melhores planos para o seu amanhã, quando tem, dentro de você, a CONSCIÊNCIA DIVINA que é, ela própria, TODO O CONHECIMENTO de seus amanhãs e dos próximos dez anos e até da eternidade?

ELA sabe seu verdadeiro propósito na Terra. Você sabe?

ELA sabe o que fará você verdadeiramente feliz, o  que o fará verdadeiramente saudável, o que verdadeiramente o ajudará a subir os degraus espirituais da consciência espiritual em êxtase. Então, porque você não pode deixar ir embora a vontade própria e buscar a Amorosa Orientação DAQUILO que criou seu mundo para que você o desfrute? Quando você liberará sua mente de todas as velhas histórias de vingança de Jeová contadas na bíblia, e descobrirá por si mesmo que a vontade do “Pai” é somente ALEGRIA, Saúde, Felicidade e Satisfação de todas as suas necessidades?

Sobre Sua Vontade Própria e as Ilusões Criadas a Partir Dela A Consciência terrena é um tecido que você tece com seus pensamentos e sentimentos. Se você tivesse apenas percepções elevadas, a veria sob a forma de um tipo de neblina densa. Isto está solto no ar a sua volta. Quando não está inflamada pelo poderoso comando do desejo, da intenção, do propósito, ela permanece à sua volta como algo inerte. Mas quando seus pensamentos e sentimentos se unem em padrões de pensamento de desejo, de intenção ou propósito, você cria uma forma de vida. Esta forma de vida é um projeto, um esboço elétrico de sua intenção. O respectivo campo magnético da emoção atrai e reúne partículas de energia para transformar esta intenção de direção em uma manifestação visível.

Perceba, por favor, que esta criação, no invisível à sua volta, é sua. A partir de seu limitado conhecimento de si mesmo (sim, seu muito limitado conhecimento de si mesmo), do que realmente acredita, de como realmente reage em determinadas circunstâncias, de como realmente interfere em seu meio ambiente e afeta outras pessoas, do quanto é verdadeiramente honesto em qualquer circunstância, você se esforça em construir estas formas de consciência: os projetos de seus desejos, intenções e propósitos a serem vivenciados no futuro.

 ********

NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

 

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material