18 de Abril

 

 Dia 18 de Abril

carta 04

v178. As mulheres que são respeitadas, amadas e protegidas devem igualmente respeitar, amar e oferecer repouso de espírito e corpo ao seu companheiro, nutrindo a capacidade que ele tem de dar-se a ela.

v179. Uma mulher que não nutre o seu companheiro de maneira solícita, com ternura e amor, está privando o seu espírito masculino da vontade de perseverar ao enfrentar as dificuldades que encontra no mundo exterior. Ele buscará seu consolo em outra fonte – homens ou mulheres – bebida ou drogas – ou isolando-se dentro do lar, o que não será de nenhuma utilidade para sua companheira ou para os filhos. Logo, homens e mulheres têm a mesma responsabilidade de cuidar e amar um ao outro.

v180. Assim como o Homem deve aprender a canalizar, diariamente, o “Aspecto-Pai” da Consciência Divina na família e no trabalho, do mesmo modo a Mulher deve aprender a expressar o “Aspecto-Mãe” da Consciência Divina em sua vida diária.

v181. O acesso aos Reinos Celestiais será negado àqueles que negam esta Verdade, até que tenham aumentado sua percepção espiritual e, com a ajuda da oração, tenham mudado suas atitudes.

v182. Somente quando sua visão tiver se elevado acima da percepção humana terrena de “masculino e feminino”, – e ido além de seus desejos terrestres e dos impulsos do ego, – em direção à Realidade da qual adquiriram seu “ser”, poderão escapar da roda da reencarnação e encontrar a entrada para a Felicidade e a Glória definitivas.

 v183. Se dentro de uma cultura a mulher é considerada simplesmente uma “posse”, um objeto dos desejos do homem e não é tratada como uma mulher, absolutamente igual ao homem, tal cultura não compreendeu a verdadeira natureza do homem e da mulher.

 v184. O homem e a mulher são duas metades iguais de um todo. Quando o homem é solteiro e vive só manifesta somente um aspecto de sua FONTE do SER, e, quando a mulher vive só e solteira, ela também manifesta apenas um aspecto de sua FONTE do SER.

v185. A INTENÇÃO DIVINA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL foi a de expressar SUA própria totalidade através da criação, ao individualizar, na forma física, cada um dos dois aspectos de SI MESMO igualmente equilibrados, e depois voltar a uni-los na forma física, a fim de que eles experimentem a unidade e a totalidade da CONSCIÊNCIA DIVINA, de onde originalmente obtiveram a sua individualidade

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio