2 de Maio

 

Dia 2 de Maio

Carta 05

v46. Este “algo mais” que a alma anseia é o verdadeiro contato e reunião com a sua FONTE DO SER. Pode ser que você alcance certo crescimento espiritual por seguir o caminho de perceber somente o bem, o verdadeiro e o amoroso. Porém, permanecerá sendo uma entidade funcionando sozinha em seu próprio lugar, ligada a Terra e não assistida pelo Universal, infinito e eterno.

v47. Uma vez que compreenda a natureza do Universal e volte os seus pensamentos para fazer realmente contato com Isso, você se dará conta de que já não está sozinho – que está sendo sustentado pela Realidade, a qual sustenta o Universo.

v48. E quando digo “fazer verdadeiro contato com Isso”, significa que, quando você está fazendo a oração suplicante para receber esse ou aquele benefício, não está fazendo um verdadeiro contato com a sua FONTE DO SER.

v49. Certamente a Fonte do Ser recebe a oração, e frequentemente obtém-se uma resposta rápida que satisfaz a necessidade, inclusive tal como foi pedido. Porém, o verdadeiro contato com a Fonte de seu Ser será experimentado somente quando você tiver purificado suficientemente a sua consciência do impulso grosseiro do ego humano e quando tiver passado algum tempo meditando e “estendendo” regularmente sua consciência, de maneira emocionalmente poderosa, em direção à Fonte, buscando conexão, renovação e repouso do espírito.

v50. Este é o verdadeiro propósito por detrás da existência. Uma constante e mútua reciprocidade de comunicação entre a Fonte de todo Ser e a criação.

v51. Aqui lembro a você que, quando eu vivia na Terra, todos os dias dizia aos Judeus, com muita clareza, que: “por mim mesmo, não posso fazer nada”. Continuamente declarava que “é o Pai quem faz o trabalho, não eu”.

 v52. Eu vim neste tempo para capacitar você a fazer a sua transição de uma consciência humana presa a Terra para uma consciência de iluminação, quando a pessoa sabe que finalmente conhece a Verdade do Ser.

 v53. Sem dúvida, a pessoa que é profundamente religiosa, permanentemente doutrinada com o dogma religioso e a teologia – Judia, Cristã, Muçulmana, Hinduísta ou qualquer outra crença religiosa, encontrará dificuldade, – inclusive dolorosa – a princípio, para aceitar e fazer bom uso destas Cartas, pois uma mente condicionada e programada é como concreto.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio