Dia 21 de Abril
Carta 04
v202. O homem e a mulher perderam completamente seu rumo. Nos países subdesenvolvidos, as pessoas vivem somente pela metade, tentando solucionar a divisão entre o homem e a mulher através do sexo casual. Como consequência, o homem e a mulher ficam ainda mais divididos e insatisfeitos. O conflito na unidade familiar gera estresse, miséria e separação, mesmo vivendo sob o mesmo teto.
v203. Nos países “desenvolvidos”, os consultórios psiquiátricos estão cheios de pessoas e crianças infelizes que dizem não saber realmente quem são, ou qual é seu propósito na vida. Fazem esta pergunta aos “especialistas”, que também não sabem a resposta.
v204. Também é preciso lembrar que cada pessoa, homem ou mulher, tem lições a aprender na vida que somente podem ser aprendidas no sexo – e na raça – na qual cada um se encontra. Por isso, uma mulher deve aceitar seu papel na vida como a provedora de amor e segurança emocional para seu companheiro e filhos, com a dignidade e respeito para com ela mesma, e realizar tudo com o melhor da sua capacidade.
v205. Ela deve reconhecer que o papel de provedora da segurança emocional é absolutamente vital para a sociedade. Ela proporciona a “cola” de amor e bem-estar que mantém unidas as famílias, as cidades e os países.
v206. Quando ela compreende qual é seu verdadeiro lugar e objetivo na sociedade e procura realizá-lo da maneira mais elevada possível, está movendo-se rapidamente para o caminho do amor incondicional e vai rumo às recompensas mais altas de realização pessoal e de felicidade; ao mesmo tempo, se move para um nível mais elevado de consciência. E em sua próxima vida talvez volte como um homem, que trará grandes benefícios à humanidade.
v207. Do mesmo modo, os homens espiritualmente evoluídos – inclusive mestres espirituais – voltarão à vida na Terra para aprender a verdadeira humildade e para colocar todos os seus elevados princípios de existência na prática diária, na forma de uma mulher amorosa que cumpre sua missão de mãe com sabedoria e que nutre todos os que têm necessidade do que ela pode oferecer. Onde está, então, a desigualdade?
v208. Tire a venda de sua visão e intelecto limitados para ver claramente que não deve haver desigualdade – apenas INTENÇÕES compartilhadas para expressar da maneira mais espiritual tudo o que ambos trouxeram da Consciência Divina, para poder alcançar a felicidade mais elevada possível na Terra.
v209. Nos anos vindouros, quando um homem e uma mulher tiverem evoluído espiritualmente, quando estiverem juntos cada um na sua intenção, levarão suas intenções à “CONSCIÊNCIA DIVINA – PAI – MÃE” perguntando: O que deveria ser criado em nossas circunstâncias? – Qual é o nosso melhor caminho a seguir?
********
Nota: Se quiser ler mais clique aqui
Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui
Se preferir pdf clique aqui
Se desejar comprar o livro impresso clique aqui