⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






25 de Maio

 

Dia 25 de Maio

Você acredita que controla sua vida. Porém, a verdade é que está agindo com insensatez e não se dá conta disso, mantendo-se totalmente ignorante do que está criando a cada minuto para si mesmo.

Igualmente importante – você carrega uma carga emocional que mesmo os acontecimentos ou experiências mais interessantes e excitantes, não conseguem remover de seu coração e consciência. Onde quer que vá, esta carga emocional abaixa as suas vibrações de consciência e penetra em seu sistema nervoso e em suas células físicas, reduzindo a força vital e comprometendo o funcionamento delas, inclusive a eficiência de sua auto regeneração.

Quando você enfrenta alguma oposição, o seu ego humano se levanta ouriçado em autodefesa. O trabalho do Ego como “guardião de sua Individualidade” é o de as- segurar a sua sobrevivência. Logo, sai em sua defesa, pois sente que qualquer forma de oposição é intolerável e que não deve suportá-la.

Consequentemente, você percebe que sua mente e emoções ficam agitadas, ressentidas e inflamadas e querem devolver a ofensa, desfazer a oposição, justificadamente ou não.

Isto é algo que as pessoas devem entender a respeito do Ego: ele não tem discernimento, objetividade ou sentido espontâneo de justiça.

Quando você é controlado pelos impulsos do Ego, as vibrações de consciência que estão sendo emitidas são tão desequilibradas e desprovidas de bom senso, que afetam desfavoravelmente as pessoas a sua volta e criam projetos de consciência desarmônicos, que começam a afetar as suas experiências, atividades e situações futuras.

É de vital importância para o seu bem estar atual e vida futura, que desperte para o fato de que você não é uma vítima das circunstâncias de sua vida, mas o CRIADOR delas.

Por exemplo, quando você cria uma discussão com os colegas de trabalho ou com o chefe durante o dia. Ao chegar em casa depois do trabalho e encontrar seus entes queridos, você ainda pode estar sob o controle de seu Ego ressentido. Neste caso, não agirá a partir da tranquilidade de sua verdade ou de qualquer valor espiritual que possua, pois estes estarão distorcidos pelas emoções descontrola- das que criou para você mesmo durante o dia no trabalho.

Da mesma forma, pela manhã você pode sair de casa, (que deveria ser um lugar onde seu espírito se renova e seu coração se eleva pelo amor), inquieto pelas interações mal-humoradas com seu/sua companheiro/a.

Talvez você tenha discutido com ele/ela por um motivo ou outro e tenha tentado solucionar esta situação pelo sexo. Porém, apenas descobriu que apesar do sexo ter dado a impressão de aproximá-los emocionalmente, isso realmente não o satisfez e não curou o ressentimento. você deve entender que quando pratica o sexo não protegido (*), não há troca somente de fluidos corporais, mas também de consciências.

A consciência de muitas pessoas está continuamente tão reativa, e até hostil, em relação à humanidade e a vida em geral, que isso não somente reduz a saúde física do indivíduo, como também afeta de maneira adversa o bem estar físico e emocional do companheiro/a.

Se, depois de uma briga inflamada você usa o sexo para buscar a reconciliação, nesse momento estará se impregnando com a consciência dos maus sentimentos de seu companheiro/a. Assim, sem saber, você os leva junto com os seus para o trabalho.

Estou explicando a você exatamente como o seu mundo terreno (que você pensa ser sólido), realmente é: energia de CONSCIêNCIA, moldada em formas de consciências negativas ou de consciências de amor e bom humor, que afetam a sua saúde e atuação na vida, para o bem ou para o mal. Seja qual for a classe de consciência que você está criando, deixa vestígios de sua energia em tudo o que encontra e usa durante o dia, incluindo o seu carro, o computador ou qualquer outra coisa.

Como isto é possível?

A razão é que o universo inteiro, com todas as suas galáxias, é tão somente CONSCIÊNCIA AMOR/INTELIGÊNCIA em SUA forma mais elevada, trabalhando através das interações do eletromagnetismo.

O ELETROMAGNETISMO é realmente a “substância” do poder da mente humana e dos impulsos emocionais, tais como eles são vistos na vida terrena.

Leia as CARTAS 5 e 6 até que compreenda completamente que nada é sólido. Tudo o que você vê, sente, toca com as mãos, são realmente

******** 

 NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

 

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material