⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






28 de Maio

 

Dia 28 de Maio

Quando você percorre o CAMINHO de CRISTO, deve sempre examinar a sua mente antes de dormir, para descobrir quais os temores que está abrigando em si. Se descobrir alguns, deve recordar que assim como a sua  imaginação colocou o “bicho papão” debaixo da cama quando era criança, também como adulto você tende a imaginar catástrofes que Não PRECISAM ocorrer.

Tome nota: eu  disse  que  “NÃO  PRECISAM ocorrer”, e não que “não podem ocorrer”. Digo isto porque sejam quais forem os seus problemas, eles ficam somente em sua mente até que você tenha dado a eles bastante poder mental. Então eles podem manifestar-se como “realidades aparentes” em sua vida.

Os problemas podem ser sérias POSSIBILIDADES, de acordo como se apresentem os seus assuntos em um certo momento. Por exemplo, você pode estar prestes a ser demitido do emprego, pode ser que esteja com tão pouco dinheiro que não saiba como vai cumprir os compromissos da semana seguinte ou seu filho pode estar quase sendo expulso do colégio. Enfim, seja qual for o problema, não é um problema de verdade até que chegue a manifestar-se em sua vida. Entretanto, enquanto são um “TALVEZ” para o futuro, você já está antecipadamente temeroso e caminhando com o coração  apertado.

Porém, ainda que os temores se manifestem como realidades aparentes no futuro, mesmo à beira de um desastre, as coisas podem MUDAR!

As PESSOAS que estão constantemente PREOCUPADAS, normalmente sentem que nada de BOM é seguro ou confiável, e que o contrário é que é a verdade. Oh queridas, queridas pessoas! Se eu pudesse elevar suas consciências ao alto, acima deste mundo, levá-los aos bastidores da matéria visível, para a invisível dimensão da criatividade espiritual onde tudo começa a tomar forma... Então poderiam ver por vocês mesmos que a FONTE de seu SER, a sua única  FONTE  de  AMOR  INCONDICIONAL  ESPIRITUAL,  tem tudo preparado para satisfazer todas as suas necessidades. Porém, por não  entenderem a realidade por trás da existência, vocês criam a sua própria escassez, limitações, enfermidades e desastres. Criam estas situações com as suas críticas e queixas, relutando em celebrar as conquistas dos outros, em dar afeto aos que se encontram ao seu redor e em ser generosos com aqueles que experimentam a pobreza.

Para descobrir por que isto é assim, leia a CARTA 1 até que tenha entendido completamente a VERDADEIRA NATUREZA de sua FONTE de SER, que chamei “o PAI” quando estive na Terra.

 Quando percorre o CAMINHO de CRISTO (O MEU CAMINHO) você sabe muito bem, sem qualquer dúvida, que a sua absoluta fé e convicção na Proteção Divina o tirará de seus problemas e o resgatará de possíveis perdas ou dores.

Para descobrir exatamente por que as pessoas que verdadeiramente trilham o CAMINHO de CRISTO podem possuir tal fé e convicção, leia e releia as CARTAS 5 e 6, até se dar conta de que todas as coisas que você vê, sente ou toca são simplesmente IMPULSOS tornados visíveis através do bom funcionamento do  eletromagnetismo.

Quando trilha o CAMINHO de CRISTO você também sabe - como eu quando estive na Terra - que há apenas algumas situações pelas quais precisa passar, porque são uma consequência natural de algo que fez no passado. E esse algo regressará na forma de uma lição necessária, que contribuirá para o seu crescimento espiritual, da qual decorrerão bênçãos espirituais.

MAS, quando realmente percorre o CAMINHO de CRISTO, você aceita a lição sem resistir e sem se ressentir, porque COMO o CRISTO, você também SABE que receberá a ajuda e o conforto interior para passar pela lição com um mínimo de angústia.

LEIA a CARTA 3, na qual falo de meu tempo na Terra e das poucas semanas antes de minha crucificação. você verá que o “domínio da mente” em qualquer circunstância é a única maneira de viver a vida e superar as dificuldades.

********

Nota: Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material