⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






6 de Junho

 

Dia 6 de Junho

UMA VIDA MAIS ABUNDANTE!! Nas palavras acima quis deixar claro que as percepções humanas são limitadas. Na realidade, a menos que você já tenha trilhado um caminho verdadeiramente espiritual, buscando a Realidade DAQUELE que deu forma e consciência a toda a criação, você será escravizado pelo seu “soberano” governante: o Ego.

O Ego limita seriamente a amplitude de sua percepção e visão humana, uma vez que obriga a consciência a se focar exclusivamente em sua própria felicidade e sobrevivência. Somente quando a alma de uma pessoa envia, pela primeira vez, à sua consciência no nível humano a mensagem de que há mais na vida além do “eu mesmo”, é que o indivíduo começa a querer descobrir mais a respeito da vida e suas origens.

Conforme a consciência da mente humana vai sendo aos poucos despertada de sua longa subordinação ao Ego, começa a perguntar-se sobre o que existe além do seu conhecimento naquele momento. No início de sua busca para saber mais sobre o desconhecido, ela, provavelmente, será atraída por alguma religião, pois humanamente falando, parecerá que as Igrejas possuem, dentro de sua sabedoria e pregações, os segredos da Fonte da  vida.

Esta subserviência cristã à dominação humana da religião, que alega conhecer os segredos do universo, é uma boa “pré-escola” para a abertura da consciência que é dirigida pelo Ego.  “Adorarás a Deus. Não matarás. Não roubarás. Não co meterás adultério ou dormirás com a esposa do vizinho. Não caluniarás. Não contarás mentiras. Não cobiçarás as posses do vizinho, etc.” Todas estas regras pertencem ao controle do Reino do Ego. Elas não se aplicam aos reinos espirituais da alma. A alma desconhece tais impulsos humanos.

O primeiro mandamento (Adorar ao Senhor teu Deus), é um conceito pagão. Os pagãos inventaram os fetiches para adorar. Os ADEPTOS ESPIRITUAIS vão além destas práticas humanas elementares e começam a experimentar o Infinito, a Consciência Divina que ultrapassa todas as formas de consciência na Terra.

Ao tornar-se membro de uma igreja, sobretudo de uma religião cristã ou judia, a primeira instrução que   lhe é dada é a de recordar-se, a todo o momento, que você veio de uma grande FONTE que lhe deu individualidade e consciência. Por causa disso, você deve refrear os impulsos do Ego.

Os impulsos do Ego o levam tanto a buscar as posses que você acredita que lhe trarão mais conforto e fazê-lo mais feliz, quanto a afastar-se e defender-se, fisicamente se for necessário, daqueles elementos e coisas que lhe trazem desconforto ou que você percebe que são perigosas para a sua vida e bem-estar.

Ao entrar na prática de uma religião que atraia a sua atenção imediata para Deus, lhe ensinam que para agradar a Deus e para assegurar a sua felicidade você deve evitar todos os impulsos do Ego acima mencionados. Porém, isto é um preceito impulsionado pelo Ego, uma vez que o propósito, não reconhecido, por trás dele, é o de encontrar a felicidade e a segurança.

Se você pertence a uma igreja cristã, geralmente é dito o seguinte: Se você não agradar a Deus, você está em pecado.

Como pode perceber, esta afirmação limita seriamente a sua capacidade de apreciar a vida. você é posto em uma gaiola mental que aprisiona a sua mente dentro destas advertências alarmantes de que a menos que agrade a Deus cometerá pecado, e que o castigo virá inevitavelmente. Nunca é dito como este castigo será, PORÉM  A AMEAÇA PESA NA CABEÇA DOS MEMBROS DA IGREJA. Algumas pessoas ficam muito deprimidas por causa deste ensinamento.

Esta é uma restrição severa do IMPULSO DA VIDA, o qual é, em um sentido mais amplo, ALEGRIA sem limites, entusiasmo, riso, amor, espontaneidade, sensação de bem-estar e um sentimento natural de otimismo, de que a vida nunca vai decepcionar você, de que sempre terá o bastante para comer, beber, vestir e tudo o que for necessário para ser feliz.

A VIDA é um fluxo ativo de consciência que tem sua origem na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. ELA une e desperta SEMENTES adormecidas em plantas, animais e nos seres humanos, e os faz crescer de acordo com um plano natural que a ciência chama de DNA.

********

NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material