Dia 6 de Maio
Carta 05
v78. Mesmo tendo a ciência relatado que a substância de seu mundo material é composta basicamente de partículas elétricas que estão em movimento com grande velocidade no “espaço”, ela é incapaz de explicar “por que” tais “partículas de energia” tomam a forma e a densidade da “matéria”. Ela apenas afirma que existem forças de fusão que casualmente criam os elementos.
v79. A ciência não pode dizer a você qual é a “Força de Motivação” que atrai as partículas que formam os elementos.
v80. A ciência tampouco pode explicar de onde vêm originalmente tais partículas de energia. Apenas afirma que foram liberadas durante o Big Bang, o qual, acreditam, deu o primeiro impulso para a criação. Por que um repentino “Big Bang”? – Do quê? Qual foi o Fator de Motivação por trás dele?
v81. A ciência fala de eletromagnetismo, porém não pode dizer de onde vêm tais energias que aparecem e desaparecem. Para onde vão? Por que vão? De uma perspectiva humana, não parece haver atividade inteligível dentro ou por trás desse trabalho.
v82. A ciência diz que o eletromagnetismo “simplesmente é” – um simples fato da existência – ainda que produza um trabalho altamente inteligente e intencional, sob a forma de milhões de bilhões de substâncias das quais é feito o Universo. Como acontece isso?
v83. Não há nada que o eletromagnetismo tenha tornado visível, que a mente humana possa considerar como sem propósito ou sem significado.
v84. A ciência ignora este mais básico e vital nível da criação. Sem uma resposta para o porquê tudo o que é trazido para a manifestação visível, através da atividade das energias gêmeas do eletromagnetismo, que sempre tem um propósito, tem êxito e é racional – nada de valor se descobrirá na busca de suas origens.
v85. Até que a ciência possa testar e descobrir a “Realidade” do “espaço” no qual as partículas elétricas do “ser visível” estão apoiadas, a ciência ficará sempre por trás das portas fechadas do materialismo.
********
Nota: Se quiser ler mais clique aqui
Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui
Se preferir pdf clique aqui
Se desejar comprar o livro impresso clique aqui