8 de Julho

 

Dia 8 de Julho

(Carta 07)

v8. Ainda que não tenha raiz em si mesmo, ele persiste por algum tempo, mas quando vem alguma tribulação ou perseguição por causa da mensagem, imediatamente ele cai. Aquilo que foi semeado entre os espinhos refere-se àquele que escuta a mensagem, mas os afazeres, as riquezas e os prazeres do mundo sufocam a mensagem e ele permanece infrutífero.

v9. A semente que foi semeada em boa terra refere-se àquele que escuta e recebe a mensagem e a compreende. Esse frutifica e produz em um caso cem, em outro sessenta e em outro trinta vezes mais. – Mateus 13, versículo 3-6.

 v10. ** Meu propósito, ao compartilhar com você esse conhecimento da Verdade do Ser nessas Cartas, é o de torná-lo capaz de crescer em sabedoria e amor espiritual e produzir os frutos e as bênçãos de tal sabedoria e amor em cada momento de sua consciência em evolução. Eu espero que você seja abundantemente alegre. Portanto, vamos juntos arar o terreno humano de sua consciência, livrá-lo das pedras do desespero, quebrar os torrões da incompreensão com a profunda sabedoria, arrancar as ervas daninhas de seus padrões mentais/emocionais negativos com a minha ajuda e fertilizar o solo de sua consciência com uma fé sempre crescente. Então semeie as mais belas sementes nascidas de suas percepções espirituais em evolução e de seu amor incondicional. Minha alegria será a sua alegria nesse esforço, – e a sua alegria será agregada à minha alegria. Nessa unidade de propósito e conquistas você finalmente sentirá que está de fato em meu espírito e que o meu espírito está sendo derramado sobre você. Desse modo nós experimentaremos a unidade DAQUELE do qual ambos extraímos a nossa individualidade. Meus pensamentos se tornarão os seus pensamentos não contaminados pela sua consciência egoica anterior.**

 v11. Tenho descrito o processo – o caminho – ao longo do qual você viajará para alcançar os seus mais sublimes e perfeitos desejos do coração.

v12. Ainda que essa Carta possa ser difícil de aceitar no princípio e que requeira tempo e esforço para ser plenamente compreendida, digo que ela é um elo forte entre a sua consciência e a minha.

v13. Em meu estado transcendente posso fazer mais por você quando você me chama do que eu poderia fazer se voltasse a Terra em um corpo físico, em que você pudesse ver-me com seus olhos e ouvir-me com seus ouvidos, mas no qual a sua compreensão da Verdade do Ser seria talvez limitada.

v14. Por meio deste modo de contato com a sua consciência, você pode receber-me diretamente em sua mente e coração, quando as pré-condições para tal contato tenham sido atendidas.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 Meditação em Áudio