9 de Abril

 

 

Dia 9 de Abril

Carta 04

v106. Se você se concentrar no desejo de amar, de aceitar, de trabalhar com alegria no coração, então, não importa onde estiver, estará derramando uma consciência de força, bênção e crescimento.

v107. Quando estive na Terra, na Palestina, tratava com os Judeus Ortodoxos que acreditavam e mantinham códigos de conduta tão severos que beiravam à crueldade; suas leis tradicionais inibiam, eram deprimentes, limitadoras e ridículas. Trouxe a este povo uma nova visão de um “Pai” eterno que era transcendente a eles mesmos – porém presente em toda parte – sempre consciente de suas necessidades, e de um amor tão universal que podiam estar certos de que era sempre a “Vontade do Pai” que satisfazia suas necessidades.

v108. Disse às pessoas que olhassem à sua volta, para o campo, para os morros onde pastavam pacificamente as ovelhas e cabras, para os lagos cheios de peixes, para as aves voando no ar, pousando e fazendo seus ninhos nas árvores, e para as flores tão esplendidamente vestidas de muitas cores. Disse: “Olhem e compreendam o que veem.

v109. Estão vendo um mundo onde cada coisa tem sua necessidade e todas as necessidades são satisfeitas. Como podem duvidar ao ver as ovelhas vivendo apenas do pasto? O quê tem o pasto que alimenta a pele, os ossos, o sangue e a carne e produz as crias? Não estão testemunhando uma maravilha de suprimento?

v110. Olhem as necessidades dos pássaros, que são maravilhosamente providos do que precisam. Eles têm refúgio nas árvores e sementes para se fortalecer. Quanto às pessoas, que têm necessidade de abrigo, alimento e vestimenta, o “Pai” deu a elas o mundo inteiro com o qual podem satisfazer suas necessidades”.

v111. Depois de ser iluminado, Maomé percebeu o mesmo Espírito universal que vive dentro do ser, ao mesmo tempo existente e ativo em todas as coisas. Ambos – Maomé e eu – falamos com nossos conterrâneos a respeito da mesma Verdade inspiradora e fizemos o mesmo tipo de perguntas: Como um “Pai” que tudo sabe – Alá – a Consciência Divina, não está consciente de suas necessidades mais profundas – suas necessidades de amor, saúde, e prosperidade? Como podem duvidar? Tenham apenas fé e suas necessidades serão satisfeitas de acordo com sua fé. É a sua falta de fé que rouba a energia do fluxo natural do “Pai” – “Alá” “Amor” em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.

v112. Quando estava na Terra na pessoa de Jesus, frequentemente desesperado eu exclamava: “Oxalá eu pudesse contar, demonstrar e fazê-los ver como é que o “Pai” conhece suas necessidades! Se eu pudesse mostrar como vocês, vocês mesmos, contribuem para a realização de seus amanhãs e dos amanhãs de todos aqueles que os rodeiam!

 v113. Se eu pudesse apenas ajudá-los a ver que realmente colhem o que semeiam! Se pudessem ver a verdade da existência como eu a vi, quando estava no deserto na Palestina, saberiam então que seus pensamentos e ações crescem em magnitude e força, dia após dia, e tomam uma forma exterior exatamente como as sementes das plantas que entram na terra e crescem, tomando formas exteriores cada vez maiores como talos, folhas e frutos, a cada dia que passa”.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio