⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






A TERRA QUE ESTAVA SEM FORMA E VAZIA

A TERRA QUE ESTAVA SEM FORMA E VAZIA

  1. A TERRA QUE ESTAVA SEM FORMA E VAZIA

Bom dia a todos queridos ouvintes. Realmente dou graças ao Senhor pelo Seu amor especial de nos haver permitido estar com vocês nesta emissora. A partir de hoje quero falar sobre a criação do mundo que aparece em Gênesis. Em Gênesis 1:1 diz: "No princípio, criou Deus os céus e a terra." Em Gênesis nós podemos ver o grande significado da criação. Da mesma forma que um compositor se expressa compondo música, e um pintor pintando e um poeta recitando poesias, todos eles expressam o que havia no coração anteriormente. Um outro exemplo é que antes de fabricar um rádio ou um relógio, eles primeiro planejam em seus corações o formato dos objetos e logo os fazem. Deus criou o mundo da mesma forma. Isto quer dizer que Deus, primeiramente, planejou a criação em Seu coração e logo a realizou.
Hoje em dia, muitas pessoas estão freqüentando as igrejas e orando considerando que são crentes, todavia, não muitas pessoas conhecem o coração de Deus e tem satisfação. Eu quero expressar a vocês lendo as Escrituras, como Deus criou o mundo.
No versículo 2 diz: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas." Antes de Deus criar as flores, as maçãs, as bananas, etc, a terra estava vazia, sem forma e as trevas estavam sobre a face do abismo. A terra estava vazia e sem forma, e nada estava em ordem. Quando a Bíblia fala sobre a terra, ela se refere ao nosso coração, ou seja, a terra é como se fosse o coração do homem. Quando Deus criou o homem, o fez com um punhado de pó de terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida. Paulo disse: "Temos este tesouro em vaso de barro." Aqui o tesouro é Jesus Cristo e o vaso de barro é o homem que foi feito de terra.
Deus também disse: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12:7) Aqui também o pó se refere a carne do homem. Por isso quando Deus disse: "A terra estava sem forma e vazia e as trevas estavam sobre a face do abismo" explica a condição da terra quando foi recém criada, mas em outro sentido está nos explicando o estado do coração do homem. Repito que o estado do coração de todas as pessoas é igual ao da terra quando foi criada no princípio.
A terra que aparece em Gênesis 1:2 estava sem forma, vazia e as trevas estavam sobre a face do abismo, todavia Deus criou bonitas flores, árvores com frutos, pássaros que cantam e animais que saltitam pela terra, assim trocou para um lindo jardim. Isso quer dizer que Deus também quer transformar o coração das pessoas que estão vazias, sem forma e em trevas. Embora as pessoas tenham muita educação, dinheiro, casas bonitas, poder e um alto nível na sociedade, se Deus não morar em seus corações, significa que o estado de seus corações está sem forma, vazio e em trevas.
Nosso coração está vazio e sem forma, por isso Deus tem que nos libertar desse nosso estado. Se quisermos preencher nossos corações com qualquer coisa deste mundo, nunca será preenchido, nunca nos dará satisfação, e nunca a felicidade. Um coração sem Deus é vazio mesmo ganhando muito dinheiro, mesmo conseguindo muito poder e tendo inteligência. Seu coração continuará vazio mesmo que vivesse numa linda casa, com um regado jardim, com uma maravilhosa esposa que o trata muito bem. Todas as coisas do mundo parecem que poderiam preencher o coração, mas será o mesmo que preencher uma tigela sem fundo com água.
Apesar de que qualquer pessoa possa ser transformada se Jesus Cristo trabalhar no seu coração e se Deus ajudasse. Quero dizer que a escuridão do seu coração desaparecerá, ao invés, haverá ordem, e a sua vida mudará livremente.
Eu evangelizei por muito tempo na prisão de Suwon. Entre os prisioneiros havia um homem que havia matado sua cunhada e tentou matar duas pessoas mais, mas foi detido e assim entrou naquela prisão. Ele estava vivendo feliz com a sua esposa, mas a sua cunhada começou a ensinar sua irmã a dançar, ou seja, a esposa do prisioneiro. As duas senhoras começaram a ir a clubes noturnos e as discussões começaram a surgir no casamento. Com o passar do tempo a situação começou a ir de mal a pior a cada dia, no meio de uma grande discussão, com muita ira, ele matou a sua cunhada.
Durante a sua vida na prisão, ele continuava acumulando ódio e estava jogando a culpa na sua cunhada morta, também estava planejando matar o resto da sua família quando saísse da prisão. Seu coração estava cheio de ódio, rancor e nada mais.
Um dia, o evangelho do Senhor Jesus Cristo entrou em seu coração. Ele escutou as palavras e pôde ver o quanto Deus o amava. Ele descobriu que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz limpando todos os seus pecados e até agora Deus continua a amá-lo. Começou a haver uma mudança em seu coração, cujo coração estava cheio de rancor e ódio. Agora, ao contrário, estava cheio de alegria e felicidade. Durante muito tempo, seu único propósito era ter a liberdade para poder matar o resto das pessoas que restavam de sua família, e assim se livraria do ódio e do rancor. Ele estava se portando, muito bem na prisão para ter crédito e, assim, sair antes.
Ele era um hipócrita, mas agora se transformou completamente em Cristo. Agora ele pode realmente amar ao seu próximo. O amor do Senhor Jesus Cristo preencheu ao seu coração e então o amor para o Senhor começou a brotar. Agora ele já estava se portando bem por causa do amor, e assim o deixaram sair da prisão antes do tempo. Quando a notícia de liberdade chegou aos seus familiares, os seus familiares e a sua esposa fizeram uma petição para que o retessem na prisão, ou seja, que não lhe dessem a liberdade. Eles realmente estavam temendo se encontrar com ele porque já sabiam o que lhes aconteceria.
Ele havia estado na prisão por dez anos, pela graça de Deus, obteve liberdade. Quando saiu da prisão, ele foi diretamente para igreja. Estava servindo a igreja, lavando carros, etc, ele estava vivendo desta forma. O pastor da igreja podia observar a vida desta pessoa e o ajudou a conseguir um emprego e também se casou na igreja. Agora está vivendo uma nova vida.
Se não fosse esse valioso amor de Deus, nada poderia mudá-lo. Seu coração estava realmente sem forma? Estava vazio? Vocês pensam que seus corações estão em escuridão, não tem alegria e nem tampouco esperança? Olhe para Deus. O Deus Todo-poderoso havia mudado a terra que estava sem forma e vazia para uma terra agradável, cheia de frutos, flores e animais. Da mesma forma, Deus quer mudar os seus corações que estão escutando esta transmissão. Deus nos falou da criação da terra para nos ensinar o Seu coração. Mesmo que o seu coração esteja vazio, sem forma e em trevas, se vocês forem para Deus, e clamarem e confiarem todos os seus problemas para Ele, então Deus irá trocar o seu coração para um novo.
Eu vi muitas pessoas que mudaram depois de crer em Deus. Queridos ouvintes, Deus é a esperança de vocês. Por favor, busquem a Deus, clamem e confiem em Deus. E se algum de vocês estiverem decepcionados por causa de alguma igreja, ou estiverem tristes por causa de alguma pessoa que te enganou, ou tenha algum rancor, Deus quer trabalhar em seu coração e arrumar o seu coração vazio, sem forma e em trevas.
Autoria: Pastor Ock Soo Park

Postado por Aramisio Borges

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aramisio Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo, sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro, é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura.

Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas, crenças arraigadas provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Na maioria das vezes essas crenças e dogmas são passados de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-lo, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

NOSSOS ARTIGOS

Iluminação, Comunhão e Unidade

 Conheça Um Pouco Mais Da Graça De Deus

Desventurado Homem que sou!

Tudo Sobre Nosso Pleno e Perfeito Perdão

Aprenda viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais

O que é a Graça de Deus?

O que significa a Graça de Deus?

O Evangelho da Graça de Deus

O Significado de "Fim da Lei" em Romanos 10.4

A Maravilhosa Graça de Deus

Em que dia da semana Jesus morreu?

Ef 5.18-21

Duas formas pelas quais poderíamos ser justificados

Definição do Amor

 - Como Você Define o Amor?

 - Uma abordagem diferente do amor

Coisas Oferecidas em Sacrifícios aos Ídolos

Cinco Votos para Obter Poder Espiritual

Cientista prova a Existência de Deus

Batismo e Plenitude do Espírito Santo - Parte  01

O Batismo e a Plenitude do Espírito santo - Parte 02

A agonia de Jesus na Cruz

A Unção Com óleo, hoje

A Terra que estava sem forma e vazia

A Soberania de Deus e Seus Eleitos

A  Soberania de Deus e os porqês sem respostas

A mente de Cristo em Nós

Estudos de Hebreus 6.4-8

Fé Como Um Grão de Mostarda

Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

O Consolo de Deus na Hora do Luto

O Fruto do Espírito Santo e o Caráter Cristão

O homem foi criado para viver prazer profundo

O Padrão Bíblico de Avivamento

O Perdão dos Pecados

O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

O Salvo nunca será Desqualificado

Os deuses Estranhos da Ciência Moderna

Por que não há mais apóstolos hoje?

Precisamos mais do conhecimento do Senhor

Quando tudo na vida se trava

Verdadeiramente Livres para viverem

Todo sucesso na vida cristã começa e depende do Espírito Santo

 O Único Mandamento para nós, Hoje

O Jejum é para os nossos dias?

Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

O que é a verdade?

Tudo Sobre Jesus