Dia 10 de Setembro

Dia 10 de Setembro

Carta 09

v15. Você já deve ter compreendido que este era também o único propósito que existia por trás da minha missão com as pessoas na Terra – mostrar como elas mesmas estavam criando a sua própria miséria.

v16. As igrejas “Cristãs” vêm ensinando que você foi criado por “Deus”, que deve “adorar e agradar a Deus” respeitando as suas Leis. Mas isso não é verdade. “Adorar a Deus” é um rito pagão. Quando as pessoas “adoram a Deus” o colocam em separado e acima delas – “inalcançável e para ser temido – pois quem sabe que mal Ele poderá enviar a Terra se as pessoas não agirem de acordo com a sua vontade”!

 v17. Porém essa não foi a mensagem que eu trouxe a Terra. Eu falei do “Pai” que satisfaz todas as necessidades, que responde quando é chamado, que cura quando pedimos para fazê-lo, que está “dentro das pessoas” ao mesmo tempo em que é transcendente a elas, o que significa que o Criador é universal.

 v18. A Religião Judaica ensinava que somente os Sumos Sacerdotes poderiam aproximar-se do “Santo dos Santos” e fazerem súplicas pelo povo. A população só poderia aproximar-se de Jeová através dos sacerdotes, trazendo pássaros e animais para que fossem oferecidos em sacrifício, queimados para apaziguar Jeová pelos “pecados” das pessoas. Através desses meios, os Judeus obtinham o “perdão dos pecados”.

 v19. Eu ensinei repetidas vezes às pessoas que elas receberiam o perdão do “Pai” para os seus pecados segundo a sua própria boa vontade para perdoar os outros, pois seria dado a elas de acordo com a sua própria “semeadura”.

 v20. Eu também ensinei as pessoas a se aproximarem do “Pai” diretamente e a orarem de forma simples, pedindo aquilo que necessitassem para as suas vidas. Assegurei que elas seriam ouvidas e as suas súplicas respondidas, desde que fossem feitas com fé total, sem nenhuma dúvida em suas mentes.

v21. Você deve compreender que tudo o que ensinei aos Judeus estava em conflito direto e em oposição ao que os seus Anciãos Religiosos ensinavam e foi esse o motivo pelo qual os Sacerdotes me odiaram – e me crucificaram, uma vez que eu estava roubando os seus exaltados cargos de “guarda-costas pessoais” do “Todo Poderoso”.

v22. Devido ao temor das represálias depois da minha morte, os discípulos não se libertaram completamente do Antigo Testamento. Assim, muito do que existe no Antigo Testamento foi passado para a religião “Cristã”.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio