⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






Dia 10 de Setembro

Dia 10 de Setembro

Assim, isso é claro: você vive e opera em um universo físico que manifesta o grau mais elevado de inteligência e atividade com propósito na criação da “matéria” em si, nos corpos físicos de todas as entidades individuais, desde plantas até seres humanos. Infelizmente, esse alto grau de INTELIGÊNCIA E CUIDADOSO PROPÓSITO é apenas mínimo na consciência manifestada pelas mesmas entidades criadas, desde as plantas até os seres humanos.

Em outras palavras, o CORPO através do qual você vive e no qual pensa, sente e realiza suas atividades, manifesta em seus órgãos físicos e funcionamento um grau de inteligência e de propósito amoroso muito mais elevado do que o de sua consciência humana.

Os interesses humanos estão principalmente envolvidos nos problemas da sobrevivência diária pessoal, do desfrute dos prazeres e da satisfação física/emocional. Para conquistar esses propósitos, a maioria das pessoas utiliza os produtos fabricados com “matéria”. Mesmo as mentes dos cientistas não podem desvendar totalmente os segredos ocultos da existência terrena e, apesar de todo o seu conhecimento científico, estão tão atolados nos caminhos da existência quanto aqueles que não possuem nenhum conhecimento.

Portanto, é uma conclusão lógica que “AQUELE” do qual você extraiu seu ser físico é IMENSO, – não somente em tamanho, mas também em uma IMENSIDÃO de FORÇA de VONTADE: a Vontade para a auto expressão e criatividade.

Visualize durante um momento o tamanho do universo material, o SOL e seu calor, a Lua, o planeta Terra e o Sistema Solar, as galáxias de estrelas e o fato de que esta matéria visível é totalmente interdependente, e também dependente, do movimento dos corpos planetários e está sujeita às Leis Universais de função e movimento perpétuos. Este vasto universo teve suas origens no – e foi extraído do – FUNDAMENTO de seu SER – e a totalidade da FORÇA/ENERGIA de VIDA do universo tem saído do mesmo FUNDAMENTO do SER.

Logo, não desanime se em meus esforços em analisar para você os COMPONENTES ESPIRITUAIS da SUA FONTE do SER, você perceber que compreende o que estes componentes são e que você possui em uma medida muito, muito limitada, os mesmos componentes espirituais da consciência em si mesmo.

Você extrai tudo o que você é – espiritual, mental, emocional e fisicamente, de sua FONTE do SER.

Antes de explicar como isso pode acontecer, quero que me acompanhe em certos passos para ajudar a sua mente a absorver a imensidão... “DAQUELE”... do qual seu ser foi extraído. Depois de ler as próximas páginas até o final da Carta, medite e visualize sobre cada parágrafo individualmente, pois somente deste modo as “palavras” começarão a crescer em compreensão e a assumir a realidade espiritual de seu significado verdadeiro.

            TUDO (espiritual, invisível/visível/imaginado)

 é CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO.

A natureza primária e abrangente da CONSCIÊNCIA é o CONHECIMENTO.

Não é possível ter consciência sem possuir conhecimento.

Tudo o que você vê, toca, ouve, sente, sabe, é:

CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO, tornada visível.

            Não há nada no Universo que não seja CONSCIÊNCIA tornada visível.

A CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO é infinita e eterna.

Há duas DIMENSÕES de CONSCIÊNCIA dentro e além do seu próprio plano terreno de existência – o plano da “matéria” pesada e da “forma sólida”.

A DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO,

jamais pode ser plena ou verdadeiramente conhecida por um espírito individualizado.

É INACESSÍVEL. ELA ESTÁ EM EQUILÍBRIO.

É a ÚNICA FONTE de todo PODER, SABEDORIA, AMOR, INTELIGÊNCIA.

A DIMENSÃO UNIVERSAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO    em equilíbrio é um estado de SILÊNCIO e de QUIETUDE,      a partir do qual vem o som, a cor, a forma individualizada e toda a criatividade visível no Universo visível.

            Da DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em equilíbrio,

veio toda a criação – todas as diversas dimensões invisíveis de existência descendo em ordem de espiritualidade dos muitos portais da DIMENSÃO UNIVERSAL, até as mais pesadas frequências vibracionais de substâncias terrenas inanimadas, e mais além, até os horrores inomináveis das perversões da consciência e antiVerdade.

            Essa DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO          não somente está no espaço.

Ela é TODO O ESPAÇO.

            ELA está imperceptivelmente em todas as partes. Para aqueles que pensam em termos do átomo – pode-se dizer que ELA é o ESPAÇO no átomo – portanto, ELA está “em silêncio e equilíbrio” no “espaço” de todos os elementos e da “matéria”.

            A NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é:

INTENÇÃO inativa e em equilíbrio.

Portanto a Consciência Universal é um estado de infinita, eterna, ilimitada, vasta

 INTENÇÃO PODEROSA – primitiva, pura e bela.

            Esta INTENÇÃO é a de

EXPRESSAR a sua NATUREZA.

            A INTENÇÃO da NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL

é a TOTALIDADE da VONTADE e do PROPÓSITO, sempre unidos em um “abraço”.

A Vontade Universal é: surgir e criar.

O Propósito Universal é: dar forma individual à criação e experimentá-la.

            Na DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de INTENÇÃO da CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO a VONTADE UNIVERSAL está em um estado de mútua retenção– com o PROPÓSITO UNIVERSAL, ambos em perfeito equilíbrio     no SILÊNCIO e QUIETUDE.

********

Nota: Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique aqui

 

Meditação em Áudio

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e
Formação em Coaching (Coach Espiritual).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material