Dia 16 de Novembro
Texto 14
v19 - O povo iraquiano o tolerava, alguns até o admiravam e aplaudiam, porque ele mantinha a paz em uma nação instável, o que lhes dava a possibilidade de viver suas vidas tão pacificamente quanto a sua natureza agressiva o permitia.
v20 - Então Hussein entrou em choque com os Estados Unidos, ENFURECEU SEUS LÍDERES, que igualmente governados pelo ego, decidiram castigá-lo impondo sanções ao seu país. Mais tarde, um impulso humanitário propiciou a inauguração de um sistema “Petróleo por comida” que ajudou as pessoas famintas do Iraque e deu à América acesso ao petróleo de que necessitava. Porém, esta medida foi um duro golpe ao orgulho de Hussein e não aliviou em nível nacional a privação de bens de consumo e bem-estar de que desfrutavam os países vizinhos.
v21 - Desejo que você e os povos do mundo pensem com empatia sobre o enorme volume de ressentimento, ódio e angústia provocados pelos atos de uma nação forte, com toda a sua abundante riqueza, armamentos, soldados, marinheiros e aviadores treinados. Compreenda que tal EMOÇÃO NACIONAL se transforma em uma “força viva” de destruição de grandes proporções
v22 - É certo que NINGUÉM que estivesse verdadeiramente no CAMINHO de CRISTO – O MEU CAMINHO – teria tido um comportamento tão violento ou sádico. Confrontado com o problema de tratar com um Saddam Hussein, um líder esclarecido nas Leis espirituais e científicas da Existência, teria pedido uma reunião com pessoas iluminadas para meditar e pedir orientação.
v23 - Minha orientação certamente teria sido a de pedir um encontro com Saddam Hussein e lhe apontar a tragédia que provavelmente resultaria de um impasse entre os dois países.
v24 - Um líder esclarecido, ao invés de tratar Hussein “de cima para baixo” e ameaçá-lo com uma guerra, pediria a ele e seus conselheiros para elaborarem um documento, um acordo em que ambos os países poderiam viver em amizade e que promoveria um programa de crescimento e enriquecimento nacional para ambos os países.
*******
Nota: Se quiser ler mais clique aqui
Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui
Se preferir pdf clique aqui
Se desejar comprar o livro impresso clique aqui