⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






Dia 17 de Dezembro

Dia 17 de Dezembro

Você pode se afastar do caminho, mas quando suas andanças mostrarem que, no final das contas, cometeu um grave e até amargo erro, descobrirá que a única forma sensata de progredir é voltar ao caminho. uma vez que suas “andanças” podem ter levado você a criar muitos, muitos, esboços de agonia e tristeza, estes aguardarão se manifesta- rem de muitos modos, até que você se esforce para dominar de novo sua consciência a fim de recuperar o caminho. Mas eles também farão com que você busque a Realidade com maior fervor do que antes. Portanto, não há nada de errado em você se afastar do caminho; não há um julgamento sobre as escolhas de suas ações. Há somente lições oportunas que levam você de volta ao caminho. Isto é seguido do mais abençoado alívio, pois você recebe novamente aquilo que parece ser bênçãos enviadas pelo céu e uma nova alegria de viver.

Creia-me, minha alma amada sobre a Terra: do modo como você é hoje, ainda não está pronto para criar uma era de paz. Fala-se muito sobre isto, anseia-se por isto, acreditasse que a evolução espiritual elevou você a um estado da mente capaz de levá-lo a uma era de amor e paz. Mas uma grande parte destes pensamentos é auto ilusão, auto- engano. Você perdoa as tendências de sua mente, de seus pensamentos, palavras e ações porque está no mundo, restringido e cegado pelo seu ego. Você luta bravamente para adotar uma maneira mais amorosa de pensar, sentir e reagir a cada experiência, mas enquanto você continuar a ser a única força motora dentro de sua consciência, o ego finalmente vencerá.

Como você reagiria se alguém entrasse em sua casa e a demolisse? Você o perdoaria imediatamente por causa de sua profunda compaixão pelas enormes inseguranças de sua vida? Porque você sabe que não há perda quando pode obter tudo de novo do “Pai”? Você poderá fazer isto quando tiver se unificado com a Consciência Divina.

Como você reagiria se alguém caluniasse você publicamente e tentasse destruir seu bom nome? Você seria capaz de sorrir afetuosamente, pacificamente e sinceramente abençoar esta pessoa? Você será capaz disso quando entrar na ERA de AMOR e de PAZ, porque não haverá mais nenhum ego em você para combater qualquer difamação. Você verá o difamador claramente e entenderá o impulso que o  leva a causar dano a outra pessoa. Além disto, seu bom nome não importará mais. Você estará em alegre harmonia com sua Fonte de vida e isto abrirá perspectivas de uma vida tão plena que revelará que todas as coisas inferiores não têm nenhuma importância: são meras ilusões negativas.

Você consegue suportar que lhe apontem suas pequenas inadequações e aceitá-las sem precisar puxar uma capa de proteção à sua volta, a capa de explicações e desculpas?

Quanto mais você conseguir superar seu ego, menos suas inadequações o aborrecerão. você aceitará a correção com graça e amor e decidirá fazer o melhor no futuro. Isto é a verdadeira  evolução espiritual.

Somente a mente de quem conscientemente passou por todo o processo de limpeza da consciência, e constantemente recorreu à Consciência Divina para auxiliá-lo a se tornar a incorporação do amor piedoso, poderá cocriar – sim, cocriar – o tipo de vida que tanto gostaria de viver na Terra.

Você percebe quantas pessoas há em seu mundo que imaginam ter encontrado e poder praticar o amor incondicional e, ainda assim, estão sempre em alerta contra pessoas que não estão a altura de seus padrões de comportamento, e se sentem estimuladas e felizes em julgá-las ou castigá-las? Como uma mente assim pode criar uma era de amor e paz?

Uma aranha tece a sua teia. Você tece o seu meio ambiente, a sua saúde e o seu bem estar em sua mente conforme os seus desejos, intenções e propósitos. Entenda que isto não é um processo de julgamento. Isto é a pura expressão da realidade das energias eletromagnéticas. Isto é a sua verdade. Enquanto você não reconhecer isto inteiramente e decidir buscar uma união contínua e consciente com o Divino, a Era do Amor e Paz escapará de você.

Quando incorporar a glória superior do amor e da compaixão em sua consciência, quando sua consciência estiver em repouso, pacífica, sem o menor traço de crítica ou rejeição de qualquer tipo de diversidade, você realmente se tornará um membro do Reino de Deus.

 ********

NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

 

Meditação em Áudio

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aram Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração para geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-la, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material