Dia 18 de Janeiro

 

Dia 18 de Janeiro

Carta 01

v146. Se assim é, como não poderia sobreviver a chama eterna do Amoroso e Inteligente Poder Criativo escondido dentro de todo o tipo de entidades criadas no universo?

v147. Portanto, este mundo não é senão uma sombra e imagem dos mundos ocultos do Poder Criativo Inteligente e Amoroso que existe além desta dimensão. A realidade da totalidade da criação se estende para além deste mundo visível.

v148. A característica inerente ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso é o RITMO - Percebi que há um RITMO operando no mundo.

v149. Tudo está sujeito às estações que dão florescimento e germinação à vida, uma estação de crescimento levando a uma estação de maturação e colheita, assim como a produção de sementes que garante a sobrevivência da vida vegetal. Logo há o período de deterioração gradual e o descanso trazido pelo inverno.

v150. Mas a nada do que é criado e vivo é permitido extinguir-se. O Sol e a Lua expressam estas características dentro do universo. Este ritmo, inclusive, pode ser visto nas fêmeas dos seres vivos.

v151. As características inerentes ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso são a LEI E A ORDEM - A constante ordem e a segurança natural na criação, mesmo ao administrar as diminutas entidades (“células”) dentro do corpo, surpreendem e transcendem em muito a qualquer esforço humano. Portanto, o universo inteiro opera sob um sistema de perfeita LEI E ORDEM.

v152. Percebi, em níveis cada vez maiores de exaltação espiritual, que o “poder criativo” demonstrou determinação inteligente e preocupação amorosa com todos os seres vivos.

v153. Compreendi que a vida não é algo nebuloso ou amorfo, mas sim um poder criativo inteligente e amoroso que posso, na realidade, sentir dentro de mim mesmo como um tremendo e intensificado estado de ser, uma percepção, um resplendor, êxtase, alegria e amor. Soube que eu era um com isto – preenchido com isto – e era um com tudo aquilo que me rodeava e era um com o céu e as estrelas.

v154. E – o mais maravilhoso e glorioso de tudo – a real “Natureza” e “Função” deste “Pai – Poder Criativo” era: trabalhar para criar alegria, beleza e conforto, assegurando o bem-estar da humanidade; trabalhar na humanidade fornecendo alegria interior, saúde e conforto; trabalhar por meio da humanidade, inspirando-a com novas percepções e entendimentos.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio