Dia 20 de Setembro
Carta 09
v94. O estado ATIVO de sua FONTE do SER é a dimensão na qual você foi concebido e recebeu a individualização.
v95. O EQUILIBRIO da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a dimensão da perfeita quietude e silêncio, na qual os IMPULSOS DE CRIATIVIDADE subjacentes estão unidos em um abraço de mútua contenção.
v96. Quando você percebe, aceita e compreende plenamente que em cada “sessão de aprendizagem em sua escola na Terra” você sempre tem acesso à Divina Inteligência Amorosa que resolve todos os problemas de maneira perfeita, você é elevado além do alcance do pânico e da dor.
v97. Você resolve seus problemas rápida e suavemente e percebe que as suas próprias reservas de sabedoria e conhecimento vão aumentando de muitas maneiras. Deste modo você evolui em cada nível do seu ser.
v98. O meu propósito, ao vir até você por meio destas Cartas, tem sido o de mostrar a maneira de viver em harmonia com as Leis da Existência para ajudar a evitar a dor desnecessária, as limitações e privações causadas por sua ignorância das Leis.
v99. Porém também quero registrar em sua consciência que todas as pessoas estão sujeitas aos ritmos em suas vidas. Você passa por períodos de elevação nos quais um influxo de bênçãos traz todas as coisas que desejou e você se sente em um pico de felicidade e sucesso humanos.
v100. Você exulta! E depois vem um tempo em que de repente o ritmo da vida muda, os recursos diminuem, as relações se tornam difíceis e precárias, a sua carreira profissional tem uma queda ou aparecem obstáculos que o deixam estagnado durante muito tempo. Talvez você se pergunte: que mal eu fiz? Anteriormente você trabalhou com muito sucesso dentro das LEIS da EXISTÊNCIA, mas agora existem desafios diários e nada do que você pensa ou faz alivia verdadeiramente a tensão de sua vida cotidiana.
v101. Quando esses momentos chegarem – se chegarem – “permaneça com o coração e a mente tranquilos” – e saiba que continua recebendo vida e orientação da Consciência Divina, apesar das aparências contrárias e das agonias superficiais. Nesses momentos é essencial que você se retire e faça um balanço dos modos pelos quais você pode ter vacilado na consciência durante os períodos “elevados”, – e reforce a sua dependência da Consciência Divina.
*******
Nota: Se quiser ler mais clique aqui
Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui
Se preferir pdf clique aqui
Se desejar comprar o livro impresso clique aqui