Dia 22 de Novembro
Texto 15
v14 - O seu verdadeiro propósito na Terra é o de EXPRESSAR em pensamentos, palavras, desejos e realizações, a DIVINDADE que há em seu ser.
v15 - Você pode fazer isto por meio da meditação, através da purificação de sua mente e pensamentos negativos, voltando-se para outros durante o dia, para oferecer-lhes um sorriso de amizade, reconhecendo sua existência, reconhecendo que eles também estão VIVOS e são, portanto, importantes – coexistindo com você, independente de qual seja a sua posição na vida.
v16 - Que enorme alegria é poder amar o homem maltrapilho, até vestindo farrapos, que nada possui de bens materiais, obrigado a viver de esmolas, tanto quanto o homem que dispõe de incalculável riqueza e prestígio e é invejado pelos outros. Esta capacidade de amar a cada um sem reservas é verdadeiramente o AMOR DIVINO – o puro amor incondicional. É uma qualidade da mente e do coração na qual todo sentido de superioridade e inferioridade não existem mais.
v17 - “Por que isto traria tanta alegria para alguém?”, você pode perguntar. Isto lhe dará uma alegria para além da imaginação porque você elevou-se acima das exigências e críticas do ego, que julgam e menosprezam os outros.
v18 - Você experimenta uma enorme liberação de espírito quando pode ser insultado ou enganado por outro e, olhando para além das palavras e ações dele, perceber sua divindade básica. Você então descansa em um estado de aceitação tranquila do que o mundo humano possa lhe trazer, nunca deixando de sorrir, porque o seu é um mundo de sol brilhante e de luz espiritual criado pelo Divino. Você sabe que aqueles que tentam magoá-lo ainda não conseguiram encontrar este mundo sagrado, concebido e moldado pelo Amor Puro.
v19 - Sabendo disto com tanta segurança, tanta clareza, como você pode NÃO ter a mais profunda compaixão e preocupação para com aqueles que lutam, às vezes com valentia, contra seu complicado ego?
v20 - Na medida que aprende a amar da mesma forma todos os estados dos seres humanos, você intuirá o real estado do ser terreno de cada pessoa e poderá perceber por si mesmo o que é valioso na vida e o que é simples “enfeite” do ego para seu conforto e prestígio.
*******
Nota: Se quiser ler mais clique aqui
Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui
Se preferir pdf clique aqui
Se desejar comprar o livro impresso clique aqui