Dia 5 de Março

 

Dia 5 de Março

Carta 02

v254. Algumas pessoas riram – mas outras não. Eu via que elas não acreditavam em nenhuma palavra do que eu dizia.

a- — Nunca entrarão no Reino dos Céus estando angustiados. Se hoje seu dia foi difícil, por que se lamentar por isso? Vocês se sentirão melhor se reclamarem a respeito? Suas lágrimas farão seu dia mais feliz?

b- E se vocês se angustiam pelo seu amanhã, estão carregando-o de penúrias e fadigas antes mesmo que ele chegue... Por que fazê-lo então? Que bem isto fará para você? Quando é que a ansiedade realizou alguma coisa para você? Como se você pudesse se tornar um homem mais alto ficando angustiado por ser muito baixo!

c- Não, não se fixem naquilo que não possuem. Permaneçam nas coisas que podem ser suas se se voltarem para o “Pai” que está em vocês, se pedirem com perfeita fé, acreditando que receberão – e eu digo sem medo de contradição, que receberão. Mas devem pedir adequadamente – acreditando.

d- Nada receberão se ao pedir questionarem se o pedido teria sido ouvido ou se o “Pai” estaria com vontade de dar aquilo que desejam. Esta é a forma humana de dar, mas não é a forma do “Pai” que dá abundantemente e responde às suas necessidades.

e- O “Pai” sempre derrama Suas bênçãos sobre vocês, a dádiva do alimento abundante, do vestuário, da habitação, dos amigos, sempre que estejam com a mente e o coração limpos e contanto que confiem continuamente no “Pai” como seu apoio de todos os momentos.

 v255. Se oram e não recebem, não pensem, nem por um instante sequer, que não existe “Pai”, ou que o “Pai” não os escuta. Ao invés disso devem perguntar-se o que existe em vocês que está impedindo que a OBRA AMOROSA do “Pai” seja feita em vocês e para vocês.

 v256. Se vão ao altar para orar ou fazer uma oferta e no caminho se lembram de ter brigado com alguém, retornem e vão até esta pessoa e façam as pazes com ela. Então, quando abordarem o “Pai” em oração, estarão com a mente pura e limpa e serão ouvidos pelo “Pai” e o “Pai” poderá responder dando aquilo que precisam, na paz e quietude do seu ser.

v257. Se ainda não acreditam que o “Pai” cuida de sua criação, olhem ao seu redor para as radiantes flores nos campos. Como são lindas! Considerem o pensamento brilhante de quem desenhou sua forma, sua beleza! Onde vocês encontrariam as cores que veem em suas pétalas? Com toda sua sabedoria, o próprio Salomão não foi capaz de ter roupas tão bonitas feitas para ele. Vejam o modo como as flores atraem as abelhas e as abelhas ajudam a carregar as sementes da próxima estação, para tornar o seu mundo maravilhoso e produzir alimento. Por que não podem acreditar e confiar no “Pai” quando o mundo ao seu redor foi planejado, desenhado e cuidado de uma forma tão maravilhosa?

v258. Mas lembrem-se – estas plantas e árvores, ao contrário da humanidade, não podem queixar-se de sua sorte, nem se sentirem famintas ou despidas e assim não “anulam” o trabalho que o “Pai” realiza nelas.

 v259. São vocês, com suas contínuas queixas e palavras a respeito do que falta a vocês, sua agressão contra os demais, a sua insistência em querer retaliar, suas críticas e calúnias, que produzem em consequência a sua carência – e suas enfermidades – de forma consistente, dia após dia.

 v260. Eu disse estas coisas para preparar aqueles de vocês que estão doentes, para curá-los. Não podem ficar curados a não ser que acreditem, com todo o coração, que a cura acontecerá.

 v261. Lembrem-se de que a doença corporal surge da doença da mente, tal como o mau humor, o rancor, a raiva e o ódio. O “Pai Amor” é a fonte de toda a saúde. Consequentemente, todos os pensamentos e sentimentos contrários ao “Pai Amor” produzem doenças. Assim como todos os seus males e doenças começam na mente – assim também o seu bem.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio