⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






Dia 9 de Setembro

Dia 9 de Setembro

Após tudo o que foi dito anteriormente e depois de ter ditado o restante desta Carta, o Canal começou a questionar sua possível recepção pública, porque lhe pareceu muito pragmática para ser atraente às pessoas acostumadas a imaginar um Poder magnífico, ou Ser, ou “Algo Totalmente Diferente” que criou o Universo.

De fato, fiz muitos esforços para descrever a imensidão do Poder do qual todas as coisas provém, mas como disse, é impossível expor em termos humanos a Realidade da FONTE de seu SER.

As almas espiritualmente evoluídas, que são levemente inspiradas pela Consciência Divina, relatam que a experiência é completamente bela e gloriosa e inteiramente inesquecível, ainda que não plenamente descritível em termos humanos. Essa experiência mística é possível quando as frequências vibratórias da mente já são elevadas, e a consciência inteira está inundada com raios da Consciência Divina. É uma condição que envolve mais os “sentimentos” do que o intelecto e as células do cérebro.

Nesta situação em que tenho que inspirar a mente e as células do cérebro do meu Canal com a descrição da Realidade de sua FONTE do SER, e ela tem que interpretá-la em palavras, preciso ter cuidado para não interferir com demasiada força nas frequências vibratórias de consciência nas quais estão trabalhando as células do cérebro dela. Houve momentos em que foi perigoso seguir adiante e assim interrompi o funcionamento de seu computador para romper o contato.

Antes que comecem a estudar, meditar e absorver estas páginas, quero primeiramente deixar claro a todos aqueles que lerem estas Cartas que meu propósito com elas é, antes de tudo, dissipar os mitos com os quais a minha personalidade humana e meus ensinamentos foram envolvidos. É minha intenção que o dogma e as doutrinas religiosas finalmente morram de morte natural em todo o mundo, do mesmo modo que desapareceram os sacrifícios de animais no Templo de Salomão.

Em segundo lugar, vim também para ajudar as igrejas a deixarem suas noções arcaicas de “Deus” e de “pecado”. Nenhum verdadeiro progresso espiritual é possível até o surgimento de uma clara compreensão de que cada pessoa é responsável pela maneira como se desenvolve a sua vida.

Em terceiro lugar, vim para retirar de sua mente as imagens de um “Deus Onipotente” de magnificência, grandeza e poder ativo ilimitado, que recompensa os virtuosos e castiga os “malvados”. Estas crenças, ainda que reconfortantes, são totalmente errôneas.

Em quarto lugar, estou explicando a Verdade do Ser para finalmente dissipar o velho conceito de “Deus” sentado no alto, em alguma parte do céu, de onde se diz que Ele criou o mundo e tudo o que ele contém em um tempo relativamente curto.

Em quinto lugar, vim também expressamente para ajudar a ciência a lançar a ponte sobre o abismo entre a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL e o surgimento das partículas elétricas. Sem esta ponte entre a Dimensão Espiritual Invisível e o mundo Visível da “matéria”, a ciência permanecerá paralisada nas velhas ideias e conceitos, ao invés de progredir em direção a novos reinos de investigação espiritual/científica para o aperfeiçoamento da humanidade.

Também vim para mostrar a você a VERDADEIRA NATUREZA d’... “AQUELE” ... QUE LHE DEU O SER – que lhe deu a INDIVIDUALIDADE, pois sem este conhecimento que revelará a “natureza” de seu “ser dual, porém totalmente inter-relacionado”, Espírito e corpo, você também ficará paralisado no mesmo nível de consciência em que está no momento.

Quero deixar absolutamente claro que:

            “Nada vem do Nada”.

Este é um refrão bem conhecido entre vocês e é absolutamente verdadeiro. Entretanto, há um FUNDAMENTO do SER, eterno, infinito e consistente – e ISSO é o que vou revelar.

Você não foi “criado” – você extraiu o seu “ser” DELE.

Evidentemente, você não poderia ter saído de algo totalmente estranho a sua própria consciência. Estou pedindo ao meu Canal que escolha alguns exemplos terrenos comuns e compreensíveis:

Não se pode tirar um recheio de torta de um pote de melaço e descobrir que é carne moída.

Não se pode espremer laranja e fazer do suco cerveja de gengibre.

Não se pode encher um balão de ar, estourá-lo e encontrar gelatina gotejando.

Todos os exemplos mencionados acima eleitos pelo meu Canal são exemplos de lógica.

Quero que você perceba que o universo inteiro é uma manifestação de lógica e de efeitos lógicos consistentes, surgidos de relações de causalidade.

Seu universo é constituído de CAUSAS E EFEITOS tornados visíveis.

Este é um princípio inalterável da existência. Se há casos de alterações, tais como experiências paranormais ou curas instantâneas, a pessoa mediana fica espantada e a ciência se nega a crer que tal coisa seja possível. À medida que minhas explicações se aprofundarem, você compreenderá finalmente como tais alterações ocorrem – de maneira lógica e eficaz. Em outras palavras, estas alterações ocorrem segundo leis espirituais naturais e sempre servem a um propósito necessário. Não há nada sem sentido em nenhuma parte da criação – nem sequer em uma formiga ou mosquito – a menos que a mente de uma entidade tenha nascido defeituosa ou tenha sido danificada.

********

NotaSe quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique aqui

 

Meditação em Áudio

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e
Formação em Coaching (Coach Espiritual).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material