LIÇÃO 02 - COMO DEUS É DENOMINADO NA BÍBLIA E NA F

LIÇÃO 02 – COMO DEUS É DENOMINADO NA BÍBLIA E NA FÍSICA QUÂNTICA

   1. Os que acreditam em Deus como criador do Universo e na Bíblia como sua palavra, acreditam em um Deus pessoal. Há aqueles que acreditam em um Deus como criador do Universo, não como uma pessoa e sim como uma força criadora, uma inteligência integrada ao universo.

   2. Os que creem na Bíblia (no meu caso), creem em um Deus pessoal, criador de tudo que existe. Pois cremos que quando Deus quis se revelar ao homem com uma imagem, ele o fez na pessoa de Jesus, pois no inicio ele disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn 1.26). Cremos também em Jesus como o único meio para a salvação do homem, mediante sua morte e ressurreição.

    a- Na Bíblia, Deus é o Senhor e criador do universo e de tudo que existe.

    b- Na Física quântica – Deus é chamado de a inteligência infinita, o todo, a consciência cósmica, Vácuo Quântico,  etc., que preenche todo o universo e o nosso ser e inclusive cada átomo do nosso ser e o subconsciente.

    c- Para o nosso curso não importa como você reconhece Deus, com que nome o chama, se Deus, Jeová, Alá, Inteligência Infinita, Consciência Cósmica, Atom, fonte de energia, GADU ou outro nome qualquer, o que vai importar é a sua fé.

     1) Não importa, também, o tipo de crença religiosa que se defenda, se é Evangélico, Católico, Espírita, Muçulmano, ou qualquer outra. Não vamos levar isso em consideração, não importa aqui.

     2) As crenças são algo pessoal, cabendo somente a cada pessoa. O nosso propósito aqui é unificar o maior número de pessoas e não dividi-las, preconceituosamente. Existe um nível de fé que é de todos e outro que não é de todos "... porque a fé não é de todos" (2Ts 3.2).

     3) Existe uma fé comum somente dos salvos (Tt 1.4). Vamos trabalhar mais com a fé comum a todos.

   2. No que se refere a fé de todos, particularmente acredito, que toda pessoa, independentemente de suas crenças religiosas, tem uma medida de fé (Rm 12.3).    

    a- Podemos mencionar os exemplos de Raabe, do Centurião e da mulher siro-fenícia. Raabe está na genealogia de Jesus (Mt 1) e na galaria dos heróis da fé (Hb 11.31). Ela era uma mulher sem os princípios necessários de uma religião ou crença aceitável para os padrões da sociedade de todas as épocas, ela era uma prostituta. Já o centurião (Mt 8.5-13), era romano e Jesus disse que nem entre os religiosos da época (os judeus) havia fé como a dele. A mulher siro-fenícia (Mt 15.21-28), também não era judia, e Jesus disse a ela: "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres".

    b- Esses são apenas alguns dos muitos exemplos bíblicos. Lembra de Balaão, de Jó e de Rute? Eles também não eram judeus.

    c- Baseado nos textos acima podemos concluir que há uma fé inerente a todo ser humano.

     1) é com esse fé, a fé comum a todos que vamos trabalhar nesse curso.

     2) Acredito que ela está no DNA de cada ser humano, até nos que se diz ateus. Deus criou o homem com o DNA e estrutura psicológica para crer e não para ser incrédulo e ele não tem como fugir disso.

     3) somente a decisão de desenvolvê-la é dele. Essa fé pode ser desenvolvida em várias direções, na direção do Deus verdadeiro ou em qualquer outra direção. A ciência já chegou a conclusão que o homem, seja ele qual for, traz no seu DNH, a tendência e disposição para crer no espiritual.  Todo homem tem uma semente de fé, que pode ser desenvolvida. Veja aqui   

 


 Lição anterior <<<>>> Próxima Lição