⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5: 22, 23.

O fruto do Espírito é uma obra única do Espírito Santo, Ele produz qualidade de caráter e maturidade espiritual.
O fruto do Espírito é destinado ao relacionamento, tanto com Deus como uns com os outros.
O fruto é um resultado natural da habitação do Espírito Santo.
É tão natural como a macieira produz maçã .
Manifestaremos o fruto do Espírito na medida em que nos rendermos, se formos obedientes à obra do Espírito Santo dentro de nós.
Percebemos que há importantes caminhos que podem atrair as mulheres a uma vida e ministério ungidos pelo Espírito santo.
Vemos e exercitamos os dons de língua , profético, dom da sabedoria, de interpretação, milagre, cura, discernimento, conhecimento. I Cor. 12:8-10
Mas precisamos e necessitamos contemplar o fruto do Espírito, o qual deve começar a crescer em nossa vida, no momento em que aceitamos a Jesus Cristo como salvador . Pois a palavra nos diz: Pois em Cristo somos nova criatura II Cor. 5:17
A sua velha natureza , seus desejos, pensamentos, atitudes, sua forma de agir não existe mais . Pois a partir do momento em que aceitamos a Cristo, nós passamos a agir como ele, pensar como ele, somos guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Devemos estar dispostas a crescer e a mudar conforme o Espírito nos guia, a fim de mostrar para os filhos, esposa, amigos, parentes, pais como Jesus É!
Na palavra de Deus diz: Toda árvore que não da fruto é cortada! João 15:2
É o Espírito Santo que nos ajuda a produzir frutos, e isto significa "Constante atuação da semelhança de Cristo em nossa vida".
E só assim seremos mulheres cheias do Espírito Santo e vivendo os seus frutos.
Quando o fruto do Espírito se desenvolve dentro de nós, passamos a repartir com nossos familiares, amigos, o ministério floresce.
Vamos falar sobre as qualidades do Fruto do Espírito Santo.

AMOR
Amor Ágape, é um amor incondicional de Deus I João 3:16
O que quer dizer que: não se baseia nos sentimentos.

VOCÊ PODE DOAR-SE SEM AMAR, MAS NÃO PODE AMAR SEM DOAR.
Irei compartilhar uma história de 2 irmãos que moravam em fazendas contíguas, divididas desde o pico até a base da montanha . O irmão mais novo era solteiro e morava sozinho, o irmão mais velho tinha uma família numerosa.
- Certa noite, durante a época da colheita de grãos, o irmão mais velho despertou e pensou: Meu irmão vive sozinho, para animá-lo, vou pegar alguns feixes de espigas e depositá-los ao lado de sua plantação .
- Na mesma hora , o irmão mais novo despertou e pensou: meu irmão tem uma família numerosa e precisa muito mais que eu. Enquanto ele dorme , vou colocar alguns feixes de espigas ao lado de sua plantação.
- Os dois saíram de casa carregando os feixes e encontraram-se no meio do caminho.
- Quando declararam suas intenções um ao outro, largaram os feixes e abraçaram-se.
Essa história exemplifica a melhor expressão do amor: DOAR-SE
Doar-se é uma das melhores formas de consolidar relacionamentos que existem.
Em João 3:16. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
O amor não mantém registro de erros I cor.13;5
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento.
Nunca é presunçoso, nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, tampouco rude.
O amor não exige que se faça o que ele quer, não é irritadiço, nem melindroso.
Não guarda rancor, e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem, se você amar alguém , será leal para com ele, custe o que custar, sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.

ALEGRIA
Mais profunda que felicidade. Em I João15:11 diz: "Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo''.
Em Provérbios 17:22 afirma que o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. A alegria pode ser o antídoto para o seu problema.
A alegria impede que seu Espírito se seque.
O fruto do Espírito é a alegria é o resultado da nossa conversão em Cristo, é o resultado exterior de um bem estar íntimo.
Em lugar de tristeza e tensão nervosa, Jesus traz júbilo, ele troca a tristeza pela alegria e a opressão pelo manto de louvor.
O desanimo não é para o cristão. Em Jó 20:5 diz: Que a alegria de um hipócrita não terá duração.
Temos o exemplo de Maria.
Maria era uma jovem bela , solteira, tida em alto conceito na aldeia. Porém, seu corpo agora começava a volumar-se com a gravidez. As mães advertiam as filhas: Afastem-se de Maria . Ela não é uma boa companhia. Maria foi interpretada, olhada com desdém e difamada. Sua própria família passou a sentir a pressão social. Havia a possibilidade de um noivado rompido, as leis Judaicas diziam que José deveria levá-la para fora e apedrejá- -la até a morte. Por toda parte havia reprovação. As velhas cochichavam entre si, as moças a evitavam. Sofrer a dor moral e ser mal interpretada é muita mais traumático do que o castigo físico .
Maria quando foi visitar Isabel, chegando , a cumprimentou. Isabel respondeu: "Oh, eu sinto a presença de Vida; meu bebê saltou de alegria!' Maria e Isabel se regozijaram em Deus.
A resposta de Maria a Isabel foi irromper em cânticos (Lucas 1:47-55) Maria cantou : A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador".
Maria conservava o coração cantando a despeito dos obstáculos exteriores.
Mulher, se sente um peso sobre você , não tem ânimo, passe a ouvir louvores, eleve o seu coração ao Senhor, como fez Maria.
A palavra de Deus diz que o louvor Liberta! Quando a alegria penetrar em sua alma, a sua força será renovada. Em Neemias 8:10 diz: A alegria do Senhor é a nossa força
O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o Espírito se abate. Prov. 15:13
Sua alegria pode trazer esperança e mudar o ânimo de alguém!

PAZ
A paz tranqüilidade de Espírito, a Paz é ausência de Guerra e de medo.
Em João 4:18 diz: no amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo.
O medo priva-nos de nossa paz, e a falta de paz acarreta preocupação e ansiedade.
Milhares de pessoas estão sendo destruídas por causa da Ansiedade, Medo e preocupação . Não devemos temer o amanhã . Pois o nosso amanhã pertence a Deus!
Se houver ciúmes,inveja , amargura, desavenças: o fruto da Paz não poderá crescer
Se formos críticas, rabugentas, haverá guerra dentro de nós.
Em Isaias 26:3 diz; Tu conservarás em paz, aquele cuja mente esta firme em ti, porque ele confia em ti!
Em Filipenses 4:7 diz: Ele guardará os nossos corações. Este vers. quer dizer que: ele guardará as nossa emoções, a nossa mente, a nossa parte sensitiva.
Exemplo do menino Moisés: Quando Joquebede deixou 2 crianças entre os juncos à beira do Rio, e voltou para casa. Ela diz a Miriam: Deus a vigiará e a dirigirá!
Será que faríamos o que esta mulher fez? Deixando 2 crianças num lugar de perigo! O que aconteceria a elas?
A verdade é que na mente e no coração de Joquebede reinava a Paz de Deus! Estava certa que Deus estava no controle.
Joquebede quando amamentava, passou esta paz para Moisés.
Pois, a palavra nos diz que Moisés era o homem mais manso da face da terra. Essa mansidão e Paz haviam começado no berço. Moises escreveu o Pentateuco, o salmo 90 como reflexo de Paz e segurança que reinava dentro dele.
No salmo 131:2 diz: Mas fiz calar e sossegar a minha alma; como uma criança desmamada, sossega minha alma.
Imagine um lápis na palma da mão, na posição horizontal!
Você acha que este lápis pode ficar na posição vertical por si só? Não! Mas se você segura sim!

Conclusão
A sua vida é semelhante a este lápis, e Jesus Cristo é o único que pode segurar você!
Salmos 55;22 diz: confia os teus caminhos ao senhor, e ele te susterá jamais permitirá que o justo seja abalado.

LONGAMINIDADE
Muitas vezes nós sabemos que necessitamos de Paciência para uma determinada circunstância, um problema de uma decisão.Parece que a paciência está relacionada com o sofrimento.
O que é a longaminidade? É Paciência! É a firmeza e constância em fase de uma provação, é a capacidade de suportar sem queixas.
Exemplo clássico: Jó sofreu muito, mas no fim Deus foi misericordioso. Em I Pedro diz: depois de terdes sofrido, pois um pouco ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar fortificar e fundamentar.
A paciência tem que ser uma qualidade para você mulher que é líder em sua igreja.
Em II cor. 6;4 " Em tudo recomendamo-nos a nós mesmos como ministro de Deus: na muita paciência, nas aflições , nas privações , nas angústias.
Em II cor.4: 17 e18 diz: Pois a nossa leve, momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória acima de toda comparação , não atentando nós nas coisas que se vêem , mas nas que se não vêem . Pois as que se vêem são temporais , e as que não se vêem são eternas.
Então querida vale a pena ser Paciente para obter o galardão eterno.
Todos possuem Paciência, as pessoas bem sucedidas aprendem a usá-las!
Há alguns anos a condutora de uma lancha de corrida, sofreu um grave acidente. Depois, ao contar o que acontece, ela disse que estava em alta velocidade, aliada ao tamanho da onda, fez com que a lancha rodasse violentamente no ar.
A mulher foi atirada na água a uma profundidade tão grande que ela não conseguia, enxergar nenhuma claridade vinda da superfície. E, por estar um pouco zonza, não tinha idéia de onde ficava a "superfície".
Em vez de entrar em pânico, a mulher permaneceu calma e aguardou que a força ascensional de seu colete salva-vidas começasse a fazê-la subir á tona, e então ela nadou com toda a força naquela direção.

Conclusão
Queridas, é comum estarmos cercados por muitas vozes, cada uma emitindo uma opinião diferente. Simplesmente não ficamos sabendo onde fica a "superfície".Quando isso acontece, precisamos exercitar a "Paciência" , e passar algum tempo com o Senhor. Devemos ler a Bíblia, e aguardar que ele nos puxe na direção que desejar. Quanto mais lermos, mais confiantes ficaremos, principalmente quando sua palavra e aquele delicado puxão combinarem entre si.
Lembre-se de que alguns minutos, horas, dias ou até meses de "espera", podem significar a diferença entre afundar e boiar!

Ora a perseverança deve ter a ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros,
em nada deficientes. Tiago 1:4

MANSIDÃO
Mansidão: É ser manso. E manso não quer dizer fraco, ser manso é ter poder coragem dignidade de caráter, é ser forte e ao mesmo tempo humilde.
A mansidão se manifesta na palavra, nossa atitude perante Deus. I Tim.6:11
Restaurar o que está caído. Gal.6:1e2 diz: seguir a fé e o amor, a paciência, a mansidão .
O modo como reagimos pode ter conseqüências mais negativas do que a situação negativa com a qual nos deparamos !
Não piore as coisas agindo de modo precipitado e elevado por emoções ou impulso. É melhor agir do que reagir. Pensar um pouco e tomar uma atitude racional e ponderada por meio de Oração.
90% dos atritos da vida diária são causados pelo tom de voz errada!
Muitas pessoas permitem que a tensão entre em seu lar e destrua o casamento.
Muitas casas se desintegram -se por falta de Mansidão.
Jesus pode transformar água em vinho, mas não poder transformar seus resmungos em algo produtivo!
Em vez de resmungar que não tem certas coisas na vida, ou de que algo está errado, precisamos tomar um atitude positiva. Há muitas situações que exigem mansidão na vida matrimonial.
Prov. 15:23 diz; O homem se alegra em dar resposta adequada,e a palavra a seu tempo, quão boa é!

BENIGNIDADE
Tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas. Mat. 7:12
Uma boa ação nunca é perdida, e quem semeia cortesia, colhe amizade. E quem planta bondade colhe amor!
Conhecemos a história de Dorcas: Nada dava mais alegria a Dorcas do que poder ajudar uma pessoa. Ela não era uma professora talentosa, uma médica.
Mas uma coisa sabia fazer muito bem: Costurar!
Dorcas gostava muito de fazer roupas para pessoas pobres. Um dia Dorcas começou a sentir-se doente, sua amigas pediam que trabalha-se menos. Mas Dorcas continuava costurando, pois sempre havia uma pessoa que precisava de uma túnica nova, ou de um vestido novo. E seus amigos falavam sempre: descanse um pouco.
Mas Dorcas dizia: O bom Deus me deu este dom, e vou usá-lo.
Alguns dias mais tarde, seus amigos encontraram Dorcas morta, ainda segurando a agulha de costura em suas mãos.
Os amigos de Dorcas choraram, colocaram perfume em seu corpo, e vestiram com uma roupa linda. Era triste ver uma pessoa tão generosa morrer, muita gente sentiria a sua falta. Foi então alguém disse que tinha um homem de Deus na cidade. E foram atrás de Pedro. Quando Pedro veio, pediu que todos se retirassem do quarto, e orou a Deus e segurou Dorcas pela mão e disse: LEVANTA-TE
"Dorcas gostava de ajudar os outros fazendo o que sabia fazer melhor, Costurar."
Ela se preocupava realmente com as pessoas, ajudava da melhor maneira que podia.
Dorcas cuidava de tanta gente, que isso fez que tivesse muitos amigos.
"Pessoas amorosas geralmente vivem cercadas de gente".
O que você gosta de fazer que pode ser usado para demonstrar O fruto da benignidade pelas pessoas? Comece a ser prestativa onde quer que você esteja, aprenda a aceitar o que os outros lhe oferecem.
Construa uma estrutura feita de amigos, e não de colegas.
Em João 3:11 diz: Porque a mensagem enviada a nós desde o princípio, tem sido de amar uns aos outros.

BONDADE
A Bondade é a manifestação exterior daquele caráter interior em nosso relacionamento com os outros.
Em Romanos 16:19 diz; Que devemos ser sábias para o bem, e inocente para o mal.
Esta passagem, coloca sobre nossos ombros grande responsabilidade. Mulheres precisamos ser mestre do bem .
A nossa vida é a melhor publicidade do Evangelho.
A Bondade se manifesta de muitos modos. Ela se reflete na maneira de como você mantém seu corpo e seu lar asseados e limpos. No bom senso no vestir, no falar, até mesmo em um ônibus ao dar o lugar a uma pessoa idosa.
Em casa ensina seus filhos a ser bondosos , mas às vezes nos pegamos resmungando tanto em fazer nosso deveres em casa, no trabalho, na igreja.
Temos um exemplo em Romanos 16:1-3 (Febe foi a portadora da carta de Paulo aos Romanos.)
O que fala sobre esta mulher, é que ela era uma obreira incansável na igreja, estava sempre ajudando alguém . E todos a conhecem por sua obra!
Paulo colocou esta carta nas mãos de Febe por saber que ela era digna de confiança . Ela cumpriu o papel que estudamos no cap. 2 da carta de Tito.
O fruto da Bondade estava na vida dela, como entre outras: Priscila de Áquila , Maria, Trifena e Trifona.
Foi por isto que o Evangelho se espalhou. Havia mulheres que serviam com seus recursos, com suas mãos e com o coração.
A Bondade faz o que é descente, básico, delicado e necessário para que sua vida flua de modo tranqüilo, suave e agradável.
Em Prov.31.26 diz: Fale com sabedoria, e a instrução da Bondade está na sua língua!
Palavras bondosas podem ser pequenas e fáceis de proferir, mas seu eco é verdadeiro eterno!

FIDELIDADE
Fé: É a capacidade de assimilar a palavra de Deus, e crer nas sua promessas.
Em Hebreus 11:1 a 6 diz que Fé é confiança.
E confiança é a substância que podemos ter segurança através da fé!
Ela não é mera opção "Sem fé é impossível agradar a Deus".
Em Marcos 9:23diz: "Tudo é possível ao que crê".
A Fé opera por obediência às leis espirituais.
A Fé não é crer sem Provas, mas confiar sem Reservas!
Durante à época dos terríveis ataques aéreos na segunda guerra mundial, um pai fugiu de um prédio que havia sido atingido por uma bomba, segurando sua pequena filha pela mão.
No pátio do edifício, havia uma enorme cratera produzida pela explosão de uma bomba alguns dias antes. Procurando encontrar um abrigo o mais rápido possível, o pai pulou dentro da cratera, e levantou os braços para que sua filha pulasse também.
Apavorada, por causa das explosões ao seu redor, e sem poder enxergar o pai na escuridão da cratera , a menina gritou: Não consigo ver você papai!
O pai, olhou para cima em direção ao céu que estava iluminado pelo clarão dos edifícios em chamas, e gritou para filha, que estava em pé na beira da cratera:
Mas eu posso ver você, querida,pule!
A menina pulou, não porque tivesse enxergado o pai, mas porque confiou, sabendo que ele dizia a verdade e estava fazendo o que era melhor para ela.
Talvez não possamos discernir claramente aonde nosso Pai celestial está nos conduzindo, mas podemos confiar que é para um bom lugar. Talvez não saibamos o que Deus tem reservado para nós, mas podemos crer que seus braços são eternos!

II Tim. 1:12 diz: E por isso estou sofrendo estas cousas, todavia não me envergonho; porque sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até naquele dia.

DOMÍNIO PRÓPRIO

Domínio próprio: Quer dizer auto controle, uma força interna para controlar os impulsos, os desejos, e guardar as atitudes, paixões, língua, compulsividade etc.
Em Marcos 14:38 diz: Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação .
O Espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.
O que este vers. quer dizer: Cuidado com a tentação, quanto mais você a vê, melhor ela lhe parece.
Exemplo: Uma jovem, em sua adolescência passava 1 hora por dia assistindo novelas. Ela gostava muito de entrar no mundo das novelas, e nem se quer dava conta de que os programas, estavam incutindo nela uma dose exagerada de curiosidade a respeito do Sexo! Após assistir várias novelas, em vários meses até anos, a visão que esta jovem, tinha sobre a vida mudou. Ela passou a pensar: Os relacionamentos não precisam ser puros. Na verdade os impuros parecem ser mais excitantes. A fidelidade não é importante, desde que a pessoa seja " Feliz"!
Ao chegar na faculdade, esta jovem achava fácil participar de "noitadas".
Após um casamento de curta duração, que terminou em catástrofe em razão de sua infidelidade, ela foi procurar um terapeuta.
No início, o terapeuta teve dificuldade em entender porque esta jovem se envolvia em relacionamentos extraconjugais. Em casa, escola, na igreja, ela havia sido uma adolescente modelo no que se referia a comportamento em "público". Finalmente, o terapeuta descobriu a fonte da Tentação que levava esta jovem a ter uma suposta vida "Oculta"
Aquilo que vemos na tv, inevitavelmente passa a fazer parte de nosso banco de memórias, transformando-se em "informações de segundo plano", para "justificar" um determinado comportamento. Se o que você costuma ver não é o que você deseja fazer, então " MUDE DE CANAL''!
Domínio próprio, significa também paciência. (Auto controle)
Vejamos a história de Rute;
Rute era estranha naquela terra, e ela se submeteu a obedecer Noemi. Então Noemi explicou como Rute teria que fazer para casar-se com Boaz. Ela fez tudo o que Noemi
ordenara. O resultado desta história é que Boaz tinha visto a bondade de Rute para com a sua sogra, sua disposição para o trabalho, sua graciosidade e integridade de caráter. Ele a aceitou pelo valor que ela representava, e se casaram .
Noemi havia dito a Rute "Seja Paciente" fique em seu lugar, espere e veja.
Às vezes isso é difícil. Geralmente queremos que tudo aconteça rapidamente. Desejamos ver o que está a frente.
Mas Rute possuía auto controle, e Deus honrou este fato.
Salmos 46:10 diz: "Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus".
Você pode estar pensando: Mas falar é fácil o difícil é conseguir executar.

QUERIDA DEUS NUNCA PERGUNTA PELA SUA CAPACIDADE, OU INCAPACIDADE.
APENAS PELA SUA DISPONIBILIDADE!
A nossa tarefa é cuidar do que é possível, e confiar à Deus o Impossível


Amor: É doar-se! é o amor incondicional de Deus.

Alegria: Mais profunda que a Felicidade, é um dos melhores medicamentos que existe contra dor!

Paz: É passar para outras uma presença branda, é estar bem com você mesma!

Longaminidade: Paciência e constância, é no meio de uma provação, suportar sem queixas!


Benignidade: É ser gentil, mansa, tranqüila, cheia de boas obras!

Bondade: É não ser mesquinha, não murmurar, é ser compreensiva doadora e confiável!

Fé: É não olhar para circunstância que estamos vivendo, é Confiar em Deus!

Mansidão: É ser humilde, é tolerar, força sob o controle Divino.

Domínio Próprio: É ter auto controle, é ter temperança nos momentos mais difíceis que a alma grita!

Fonte: www.descobrindo.com.br

 


“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aramisio Borges 

Natural de Goiânia, Go. Mora em SP desde 1983, servo de Deus a serviço de sua obra, Pastor há mais de 35 anos, teólogo, professor de Teologia e psicólogo; é responsável pela  MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração e pelo Instituto Exousia. Procura amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, ama a família, a obra de Deus, seus amigos, a vida!  Na medida do possível procura ser amigo de todos e na mesma medida, procura ter paz com todos os homens.  Procurando sempre resolver todas as pendências. Tem procurado estar de bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Tem um grande interesse pelo bem-estar do ser humano, principalmente no que se refere ao seu relacionamento com o Criador. Não é perfeccionista, mas gosta do melhor possível. Não é dogmático, mas gosta de ter uma posição definida em relação aos temas e doutrinas da Bíblia. Não chegou ainda, aonde quer, mas sebe onde deve chegar e esforça-se para isso. Gosta de se relacionar com o ser humano, procurando sempre o melhor nas pessoas, mesmo que possa se surpreender com pior. Sabe que toda pessoa rotulada como ruim tem um lado positivo e toda considerada boa, tem um, pelo ao menos um, aspecto negativo. Assim é com todos. Considera o conhecimento e o envolvimento com a Soberana Graça de Deus como imprescindível para o cristão e entende que, para viver nessa plena graça precisa, antes de tudo, viver no pleno mover do Espirito Santo. E sem essa Graça ninguém seria salvo, pois foi nessa base da graça que Deus, soberanamente, nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo. 

Devocional Diário

NOSSOS ARTIGOS

01. Conheça Um Pouco Mais Da Graça De Deus

02. Desventurado Homem que sou!

03. Tudo Sobre Nosso Pleno e Perfeito Perdão

04. Aprenda viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais

05. O que é a Graça de Deus?

06. O que significa a Graça de Deus?

07. O Evangelho da Graça de Deus

08. O Significado de "Fim da Lei" em Romanos 10.4

09. A Maravilhosa Graça de Deus

10. Em que dia da semana Jesus morreu?

11. Ef 5.18-21

12. Duas formas pelas quais poderíamos ser justificados

13. Definição do Amor

14. Como Você Define o Amor?

15. Coisas Oferecidas em Sacrifícios aos Ídolos

16. Cinco Votos para Obter Poder Espiritual

17. Cientista prova a Existência de Deus

18. O Batismo e Plenitude do Espírito Santo - Parte  01

19. O Batismo e a Plenitude do Espírito santo - Parte 02

20. A agonia de Jesus na Cruz

21. A Unção Com óleo, hoje

22. A Terra que estava sem forma e vazia

23. A Soberania de Deus e Seus Eleitos

24. A  Soberania de Deus e os porqês sem respostas

25. A mente de Cristo em Nós

26. Estudos de Hebreus 6.4-8

27. Fé Como Um Grão de Mostarda

28. Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

29. O Consolo de Deus na Hora do Luto

30. O Fruto do Espírito Santo e o Caráter Cristão

31. O homem foi criado para viver prazer profundo

32. O Padrão Bíblico de Avivamento

33. O Perdão dos Pecados

34. O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

35. O Salvo nunca será Desqualificado

36. Os deuses Estranhos da Ciência Moderna

37. Por que não há mais apóstolos hoje?

38. Precisamos mais do conhecimento do Senhor

39. Quando tudo na vida se trava

40. Verdadeiramente Livres para viverem

41. Todo sucesso na vida cristã começa e depende do Espírito Santo

42. O Único Mandamento para nós, Hoje

43. O Jejum é para os nossos dias?

45. Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

46. O que é a verdade?

47.Tudo Sobre Jesus