⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1





Testsssss


O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

O que Paulo está falando aqui é que de fato o nosso pecado coloca em relevo a gloria de Deus: quando pecamos o nosso pecado revela o perdão de Deus (e isso é gloria), quando mentimos, a nossa mentira trás a verdade de Deus à tona, (e isso é glória), quando cometemos uma injustiça qualquer, a justiça de Deus é revelada (isso é glória). Então, o nosso pecado não altera mais os procedimentos de Deus em relação a nós, os salvos. Mas como Deus deixou estabelecido que todo pecado é a transgressão de uma lei e por ser transgressão há uma punição, então devemos evitar veementemente o pecado. A transgressão dessa lei (não a lei de Moisés), traz a punição (para o salvo correção e disciplina)  a qualquer um que transgredir, seja ele salvo ou não.

Nenhum salvo vai chegar a um juiz e dizer, meritíssimo eu transgredi a lei porque Jesus já pagou por esse crime na cruz! O juiz vai dizer: bom, Jesus resolveu o problema da lei em relação a Deus, mas em relação a sociedade você tem que pagar pelo crime. O nosso pecado revela a glória de Deus, mas trás punição, pela transgressão, sobre nós. Isso também é lei (normas, critérios, estabelecidos por Deus).

Em relação a Deus está tudo certo, mas em relação a nós e a sociedade, sofremos pelos nossos atos impróprios. Para que alguém não diga: bom, então posso pecar à vontade, fica claro que o pecado trás a glória de Deus lá e a punição para nós aqui. O que fazemos de errado aqui não altera a nossa salvação, o nosso destino, nem o nosso relacionamento com Deus lá; mas altera os procedimentos das pessoas e da sociedade em relação a nós aqui. É o caso das leis da natureza em relação a nossa saúde e ao nosso bem estar de forma geral. Todas as leis aqui têm a ver com a nossa preservação. Ninguém, em são raciocínio,  vai saltar de um edifício de 40 andares para ter uma experiência de aventura, porque há uma lei estabelecida, a lei da gravidade. Portanto, em relação a Deus a única lei que existe é o amor. Paulo disse que Jesus removeu os mandamentos em forma de ordenanças e que tudo se resume no amor. “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz;  tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Ef 2.14,15; Cl 2.14)

Até mesmo em relação ao próximo se praticaríamos o amor, conforme a Bíblia orienta, não faríamos nada que poderia machucá-lo “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Rm 13.8,9; Gl 5.14). Mas em relação ao mundo as leis estão todas aí, e quem transgredir  sofrerá as consequências.

 Pr Aramisio Borges

 

********

 NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material

A Consciência da Presença de Deus Faz Toda a Diferença na Nossa Vida

 Impossível evoluir sem começar pelo autoconhecimento 

Liberdade do despertar da consciência

◊ Uma pergunta que a teologia não pode responder

Meu Perfil

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day)     

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e 
Formação em Coaching (Coach).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma, de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável. Você já parou para pensar que sua mente pode estar condicionada a ensinamentos milenares, mas que não expressam a verdade?  Pense nisso, qual a garantia que você tem em relação a verdade que sua mente condicionou? 

*********

“Procuro o lado bonito de cada pessoa, suas especialidades, sua luz, as qualidades internas mais  profundas e  reais, atrás das sombras, das fraquezas. Aceito cada uma com sentimento de perdão e misericórdia no meu coração, substituindo as criticas e a visão dos defeitos  por pensamentos que irradiam ausência de julgamento,  e conscientemente gero energia positiva, ajudando a transformar a atmosfera ao meu redor. Crio uma nova forma de pensar gerando paz e contentamento”.

wink wink laughing