⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






Todo sucesso na vida cristã começa e depende do ES

Todo sucesso na vida cristã começa e depende unicamente do pleno mover do Espírito Santo

O ponto de partida em tudo na vida cristã é o mover do Espírito. Ele começa com a nossa salvação regenerando-nos, convencendo-nos do pecado e nos inserindo na família divina (Jo 16.8). Depois ele pode mover em cada ação bem sucedida na nossa vida cristã. E vai intensificando esse mover até a plenitude. Quando ele tiver espaço para mover plenamente em nós, nos leva também a uma fé genuína ao ponto de tornar tudo possível a nós (Mt 17.20;Mc 9.23). Podemo-nos ver  andando plenamente no mover de sua unção, na sua inspiração, na sua graça, na sua assistência em nossas fraquezas, na sua sabedoria. Esse mover nos conduz a uma comunhão profunda e íntima com Deus, na revelação da sua palavra, no seu amor, na sua direção, nos seus ensinamentos, no seu repouso e descanso, nos pensamentos compatíveis à recomendação bíblica (Fp 4.8), no seu fruto e nos seus dons... Devemos ter um desejo forte, por aquilo que queremos, como se fosse uma obsessão. Quando o Senhor disse na cruz: “está consumado” estava dizendo que tudo estava pronto e pago completamente. Podemos, então, entender que naquela hora tudo foi provido para nós. Tornamo-nos herdeiros do Pai e co-herdeiros dele, Cristo. A partir daquele momento o Senhor nunca mais precisou prover nada, especificamente; isto é, ação por ação, provisão por provisão, cura por cura, milagre por milagre. Porque o recurso para que tudo aconteça foi provido na cruz. Ele só libera. Milagres, curas, provisões, fé, graça, perdão, revelação, descanso e repouso, saúde, força; bem como o mover do Espírito e suas consequências, tudo está provido de uma vez por toda.

O que precisamos, na verdade, é aprender entrar na dimensão, pela fé, de cada uma dessas provisões e vivenciá-las. E essa é nossa parte. Creio que, com o recurso que o Senhor já nos concedeu (o Espírito Santo), podemos cultivar uma comunhão profunda com ele e com meditação e visualização podemos criar um quadro imaginativo daquilo que desejamos receber do Senhor: Penso, => imagino, => sinto,=> desejo, => creio, => ajo, => tenho resultadosDesejo, inclusive do mover pleno do Espírito Santo. Foi por isso que Paulo disse para pensarmos bem: Fp 4.8. Baseado em Fp 4.8, precisamos vigiar a nossa mente, se queremos ter sucesso na nossa vida cristã. Pensamento é energia. Pensamento gera sentimento, sentimento gera desejo (emoção), e desejo gera ação, que por sua vez gera resultados.  Se queremos bons resultados, precisamos começar como nossos pensamentos.  Creio que o maior recurso que dele dependem todos os outros é o mover pleno do Espírito Santo.

O pleno mover do Espírito no mais profundo do nosso ser, norteando todas as nossas ações, é a chave mestra com a qual podemos abrir qualquer porta para acessarmos os recursos providos por Jesus e destinados  a nós. E tudo isso acontece única e exclusivamente por meio da graça. Não temos que nos preocupar com nada que tenha ver com nosso mérito próprio.

Todos nós sonhamos com o fruto e os dons do Espírito e os buscamos com todo afinco, mas esquecemos de cultivar uma sintonia e uma comunhão plenas com ele. No fruto e nos dons está incluída a fé, que sem a qual é impossível agradar a Deus. 

Do que precisamos, então nesse processo?  Primeiro, precisamos ter uma conscientização, sem nenhuma sombra de dúvida, de que a nossa necessidade acima de tudo é do mover pleno do Espirito e que tudo de que precisamos para vivermos uma vida plena e abundante está nesse recurso, tudo, tudo, mesmo. Precisamos ter essa convicção, sem vacilar. Segundo, precisamos esquecer, no mesmo tempo de tudo, direcionando o nosso foco não para as consequências desses recursos e sim para esse envolvimento pleno com a pessoa do Espírito. Em outras palavras, o que de que na verdade precisamos, em primeiro lugar, não é do fruto ou dos dons; não é da fé nem como fruto nem como dom; não em primeiro lugar de uma vida santa, de vitória sobre o pecado, de sucesso ou ainda dessa vida plena e abundante. Tudo isso é necessário, mas não passa de consequência  do pleno mover do Espírito. O que de fato precisamos é do pleno mover dele. Nessa direção deve estar imprescindivelmente o nosso foco principal.

No processo do desenvolvimento da nossa vida cristã, todo e qualquer progresso em toda e qualquer área é consequência estritamente desse pleno mover. Vamos pensar um pouco mais em maior profundidade: 

1) SALVAÇÃO: Comecemos com a nossa salvação - Na Bíblia está escrito que o Espirito Santo opera a nossa salvação mediante o novo nascimento e a convicção de nossos pecados, bem como a convicção do nosso perdão pela conscientização do poder e valor da nossa redenção em Cristo Jesus.

2) SEU HABITAR EM NÓS: Uma vez salvo, o eleito, passa ser morado do Espírito e a partir disso o salvo passar ter todos os recursos para o processo de uma vida cristã bem sucedida em tudo. Mas é bom sempre lembrar que não é o bastante ter o Espírito morando em nós, isso em si só não é o bastante para o sucesso cristão; é só o começo. Se ficarmos somente nesse fato a vida toda, não teremos, necessariamente nenhum sucesso. Precisamos, que, além dele habitar em nós, do seu fluir, do seu mover pleno.

3) NOSSA SANTIFICAÇÃO: Pedro e Paulo disseram que fomos "eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas" (1Pe 1:2). Que "...devemos sempre dar graças a Deus..., porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade (2Ts 2:13). Sabemos que a santificação inclui vitória sobre o pecado e que é pelo Espírito que vencemos o pecado, veja: "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" (Gl 5.16).

4) NOSSA VIDA DE ORAÇÃO: Sem esse mover do Espírito a nossa oração é ineficaz, veja: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (Rm 8.26).

4) CONHECIMENTO PRONFUNDO DA PALAVRA: O profeta Isaías já dizia há 700 anos AC: "Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR" (Is 11:2). E Paulo disse mais: "para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele" (Ef 1:17). Aqui é como se Paulo estivesse dizendo: que Deus libere para o vosso desenvolvimento a revelação e a sabedoria do Espírito que já está em vocês. 

Me refiro aqui em relação ao conhecimento em tudo que se refere a Deus , sua palavra e sua vontade.

5) MINISTERIO BEM SUCEDIDO: O sucesso no nosso ministério depende da manifestação do fruto e dos dons do Espírito. Sem o fruto do Espírito o qual Paulo menciona em Gl 5.22 e 23; bem como sem a manifestação dos dons espirituais dos quais Paulo fala em Rm e 1Co 12, não há nenhum sucesso ministerial. Dependemos, também, desse fruto para o desenvolvimento em qualquer área da nossa vida cristã. 

6) VERDADEIRA ADORAÇÃO: Jesus disse que: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (Jo 4:24). Ninguém adora a Deus dessa forma, a não ser que o faça no pleno mover do Espírito.

7) RESUMOS DOS 6 PONTOS: Agora vem o ponto nevrálgico da questão. A pesar  da conscientização que precisamos ter da importância de todos esses pontos (mencionei apenas os que considero base de tudo, mas há inúmeros outros), não devemos manter o nosso maior foco neles, pois todos são consequência e não causa do pleno mover do Espírito. Em tudo na vida precisamos manter o nosso maior foco na causa e não nos efeitos. Aqui está a razão do nosso fracasso nessa questão. Se ao pensar em ter uma árvore frutífera, eu focar apena a árvore e não plantar a semente, nunca terei a árvore e nem o fruto. Mantenha seu foco dia e noite, no mais  profundo de seus pensamentos, no pleno mover do Espírito. Cultive uma profunda e intima comunhão com ele. Confronte todos seus pensamentos com esse propósito. Mantenha em mente sempre o crivo que Paulo mencionou em 2Co 10.5 e Fp 4.8: "... levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". Se você fizer assim, seguramente vai viver essa maravilhosa experiência, e tudo será diferente  na sua vida e em todas as áreas. Continua...

Aramisio Borges

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aramisio Borges 

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo, sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro, é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura.

Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas, crenças arraigadas provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Na maioria das vezes essas crenças e dogmas são passados de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no íntimo de cada de nós. Esse íntimo é um lugar sagrado, onde só você e Deus acessam. Ninguém pode manipular ou deturpá-lo, por isso a verdade emana  de uma forma plena e confiável.

NOSSOS ARTIGOS

Iluminação, Comunhão e Unidade

 Conheça Um Pouco Mais Da Graça De Deus

Desventurado Homem que sou!

Tudo Sobre Nosso Pleno e Perfeito Perdão

Aprenda viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais

O que é a Graça de Deus?

O que significa a Graça de Deus?

O Evangelho da Graça de Deus

O Significado de "Fim da Lei" em Romanos 10.4

A Maravilhosa Graça de Deus

Em que dia da semana Jesus morreu?

Ef 5.18-21

Duas formas pelas quais poderíamos ser justificados

Definição do Amor

 - Como Você Define o Amor?

 - Uma abordagem diferente do amor

Coisas Oferecidas em Sacrifícios aos Ídolos

Cinco Votos para Obter Poder Espiritual

Cientista prova a Existência de Deus

Batismo e Plenitude do Espírito Santo - Parte  01

O Batismo e a Plenitude do Espírito santo - Parte 02

A agonia de Jesus na Cruz

A Unção Com óleo, hoje

A Terra que estava sem forma e vazia

A Soberania de Deus e Seus Eleitos

A  Soberania de Deus e os porqês sem respostas

A mente de Cristo em Nós

Estudos de Hebreus 6.4-8

Fé Como Um Grão de Mostarda

Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

O Consolo de Deus na Hora do Luto

O Fruto do Espírito Santo e o Caráter Cristão

O homem foi criado para viver prazer profundo

O Padrão Bíblico de Avivamento

O Perdão dos Pecados

O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

O Salvo nunca será Desqualificado

Os deuses Estranhos da Ciência Moderna

Por que não há mais apóstolos hoje?

Precisamos mais do conhecimento do Senhor

Quando tudo na vida se trava

Verdadeiramente Livres para viverem

Todo sucesso na vida cristã começa e depende do Espírito Santo

 O Único Mandamento para nós, Hoje

O Jejum é para os nossos dias?

Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

O que é a verdade?

Tudo Sobre Jesus