Lição 27 – PRECISAMOS CRIAR O HÁBITO DA GRATIDÃO

Lição 27 – PRECISAMOS CRIAR O HÁBITO DA GRATIDÃO

   1. “Segundo Bob Proctor, Napoleon Hill, Wallace Wattles, Brian Tracy, Anthony Robbins, Charles Haanel e tantos outros, são muitas as coisas que devem ser seguidas para se chegar ao sucesso, mas uma é unânime entre eles como sendo a mais importante, e se minha opinião também conta, eu descobri que é a mais pura verdade.

   2. Tony Robbins ensina que o primeiro passo para se tornar uma pessoa rica, feliz e atingir todos os seus objetivos é reconhecer que VOCÊ JÁ É.

   3. Se conseguirmos perceber que o dinheiro é só uma questão de valorização material, que o dinheiro só tem determinado valor por que nós damos esse valor a ele.

    a- Se nós percebermos que não é o dinheiro que nós queremos e sim a liberdade e o direito de ter e fazermos tudo o que quisermos.

    b- Se nós percebermos o valor que tem as coisas que já temos em nossas vidas perceberemos que já somos ricos e felizes.

   4. Muitas pessoas costumam dizer que quando elas atingirem os objetivos delas serão felizes e agradecidas.

    a- Eu tenho uma má notícia para te dar. O único tempo que você possui é o agora, e se você não for feliz e agradecido agora, você não será nunca.

   5. Algumas grandes verdades que Jesus nos ensinou:

    a- “Sempre que pedires alguma coisas ao Pai, já agradeça, pois já recebeste.”

    b- “Pedis e recebereis. Bata e será aberto. Procure e você encontrará. Pois todo aquele que pede recebe, todo aquele que bate a porta se abrirá e todo aquele que procura acha.”

    c- “Felizes os que creem sem ver”.

    d- Essa última é incrível, pois o que Ele quis dizer é que: você só precisa acreditar que a imagem que você tem em sua mente se tornará real. Você precisa acreditar por que por enquanto apenas você e Deus conseguem ver essa realidade, mas que logo-logo ela se tornará real em seu mundo material.

    e-  Se você já sabe o que quer, se você já pediu ao seu Pai e se sabe que você cria o seu desejo e Jesus te manda agradecer por que já recebeste e ainda diz que feliz é aquele que crê sem ver, ou seja, que sabe que já existe, o que mais te falta para ser feliz e agradecido agora, já?

    f- Por exemplo, quanto valem esses seus olhos que estão lendo esse livro. Quanto valem esses seus dedos que estão virando as páginas ou mexendo o mouse. Quanto valem essas pessoas que estão aí perto de você muitas vezes atrapalhando sua leitura. Quanto vale esse ar fresquinho que seus pulmões estão inspirando e renovando sua vida a cada respiração.

    g- Quer saber quanto vale uma respiração? Faça o seguinte: pegue um relógio, marque um minuto e tranque sua respiração e fique um minuto sem respirar. Agora você já sabe o quanto vale uma única respiração, uma única, pense nisso, sinta a profundidade disso.

    h- Quanto vale cada batida do seu coração. Quanto vale cada passo que você dá. Fique três noites sem dormir e depois me diga o que você pensa a respeito do sono.

    i- Pense quanto vale ouvir e ver o sorriso de uma criança. Pense quanto vale seus braços e sua mãos que levam a comida até sua boca todos os dias e a hora que você quiser. Pense nisso, veja em sua vida o quanto você já é rico e feliz e o quanto você já tem para agradecer.

    j- Quanto vale aquela criança que chega da escola todos os dias bem. Quanto vale aquele marido ou esposa que chega do trabalho cansado, cansada, reclamando, mas que chega bem e está ali, quanto vale isso? Quanto você tem para agradecer, quanto você já é rico, quanto do que você deseja você já tem realizado?

    l- A palavra mais poderosa que existe no universo é GRATIDÃO.

Quando você perceber tudo o que tem e começar a se sentir grato, todo o resto virá até você, pois um coração grato atrai para si tudo o que ele deseja, pois um coração grato é puro.

    m- Em relação aos nossos desejos a GRATIDÃO e a fazem parte do mesmo pacote, pois quando você tiver fé já começará a agradecer, pois tem certeza que já recebeu. Jesus pedia ao Pai e imediatamente agradecia, pois tinha certeza que já tinha sido atendido. (Na ressurreição de Lázaro, por exemplo)

    n-  Se você quer ver seus desejos realizados, comece agradecer por já os ter em mãos.

    o- Nosso agradecimento a Deus deve ser comparado a quando abrimos um pacote de presentes e percebemos que é aquilo que há tempo vínhamos esperando, então, sempre que você pedir um presente a Deus, já imagine-se abrindo o pacote e imediatamente veja o seu desejo ali dentro do pacote e agradeça, mas agradeça com sentimento, sinta-se feliz e isso provocará a criação de seu desejo.

    p- Visualize seu sonho, peça, acredite, receba. Esse é o processo da criação”.

 


  Lição Anterior <<<>>> Próxima Lição