Lição 04 - A IMPORTÂNCIA DA FÉ

Lição 04 - A IMPORTÂNCIA DA FÉ

   1. Na próxima lição vou entrar nesse assunto, fé, mais detalhadamente; aqui quero apenas enfatizar a importância da fé no que se refere ao sucesso, e isso em todos aspectos. Sem fé é impossível agradar a Deus e se a nossa vida não tem, acima de tudo, o proposito de agradá-lo,  não estamos nem mesmo na direção do verdadeiro sucesso.

    a- O processo da fé depende da mente consciente, a principio, e da mente subconsciente, depois, para se concretizar. 

   2. Por mais de 40 anos ouvindo estudos e mais estudo, lendo livros e mais livros sobre a fé e também pregando, escrevendo e dando palestras sobre o assunto; sempre foi dito: fé não tem nada a ver com sentimento. E essa é a razão da fé não funcionar, na maioria das vezes, nas igrejas; porque ensinam assim.

    a- Hoje tenho uma versão bem diferente disso. Acredito veementemente, que as nossas orações precisam ter sentimentos,  sim, se não tiver, não vão passar de pensamentos vagos. Sentimento é vida e oração sem sentimento é oração sem vida.

    b- Depois que descobri isso, fiz uma retrospectiva na minha vida e vi que, todas as vezes que orei na condição de vida ou morte, tive a resposta de imediato.

    c- Lembra-se da oração de John Knox?  “Oh, Senhor, dá-me a Escócia, ou eu morro!” Depois de algum silêncio, clamava outra vez: “Oh Senhor, dá-me a Escócia, ou eu morro!” Outra vez um profundo silêncio. Então, mais uma vez o clamor, com um sentimento mais profundo: “Oh Senhor, dá-me a Escócia, ou eu morro!” E Deus lhe deu a Escócia.

     d- Charles Finney, entre uns troncos de árvores, no meio da floreta disse: Senhor, ou tu me enches com o Espírito Santo aqui, ou eu nunca sairei daqui!                                     e- Lembra-se de Elias? “Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel” (1Rs 18.41-46). Seus sentimentos foram intensificando até a sétima vez, quando o milagre aconteceu.

    f- Lembra-se de Moisés? “Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste.” (Ex 32.32).

    g- Lembra de Isaias? “O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça. Então eu disse: – Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: – Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: – Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi:

– Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.4-8).

     1)  Veja que em todos esses casos houve um sentimento extremo.

     2) Esses sentimentos, de "vida ou morte", a princípio parece que sentimentos tristes, mas há um mistério de triunfo neles que só Deus pode entender.

    g- Cientificamente é provado que as nossas orações são atendidas quando há um sentimento profundo, e o nosso sentimento está no nosso subconsciente (ou espirito = coração). Está na área da alma, no subconsciente. E é aí que a fé opera.

     1) Nosso pensamento, ligado ao nosso consciente, opera  15 hertz p/s, enquanto o nosso coração, espirito ou subconsciente opera com 900 hertz p/s.

     2) O pensamento tem 1 campo eletromagnético  e o coração tem 5 mil. Há até um pensamento que, Deus só ouve o nosso coração e não os nossos pensamentos.

     3) Veja bem, é dito nesse curso que o pensamento é indispensável na formação de realidades no nosso subconsciente, mas o pensamento é somente a origem desse recurso, se não houver sentimento ou emoção (vida), nada acontece.

     4) Não é o bastante ter um pensamento, ou até mesmo um desejo, na mente e pronto. Precisamos ter fé, crer, e que não é fácil, mas é possível.

     5) Quando entendemos  como fomos criado por Deus, quem somos, quais os recursos que Deus colocou em nós, fica mais fácil ter fé. E que Deus quer que você tenha o melhor. Veja o que Isaias disse: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (1.19). Vejamos na BV: “Se ao menos vocês Me deixassem ajudar, se ao menos vocês Me obedecessem, poderiam viver, ricos e felizes, na terra”.

     6) Tudo que Deus criou nesse mundo foi para nós... e com a capacidade de pensar  Esse recurso inigualável que ele colocou em você. Pensamento, desejo e sentimento são iguais resultado. Veja bem, pensamento gera energia, e energia gera massa (na função de colapso de onda) = realidade, resultado.

       a) Quando esse processo forma e imprime uma imagem clara e nítida, com as repetições e sentimento, no subconsciente, aí temos a fé necessária para termos os resultados, a resposta, a concretização do nosso pedido.

      7) Como escreveu Marco Trombettas em seu  livro, conheça sua mente e conquiste seus sonhos: “Geralmente as pessoas se recusam a acreditar nessa ideia de que elas podem criar a vida que elas quiserem para si, por que foram educadas desde sempre que não passam de simples mortais destinados a sofrerem as escolhas que Deus já fez para elas antes ainda de nascerem. Já está mais do que na hora de mudarmos isso, pois isso é tudo uma questão de paradigmas.

       a) A partir do momento que você criar uma fé inabalável em quem você é, e passar a acreditar em um Deus que está dentro de você, e que você é um ser espiritual e poderosíssimo, nada mais será impossível para você.

       b) Eu sei que é um tanto assustador a ideia de que muito do que aprendemos durante a vida seja falso, mas a verdade sempre esteve ali, nítida, tudo o que nos faltava era uma perfeita compreensão.

       c) Eu também me senti meio assustado em um primeiro momento, por isso fui buscar a resposta na Bíblia e encontrei tanto no Antigo Testamento quanto nas palavras de Jesus.

       d) A partir disso tomei minha decisão por acreditar em mim e nesse Deus que habita em mim e minha e minha vida mudaram completamente. A partir das palavras de Jesus tudo fez ainda mais perfeito sentido.

       e) Muitas pessoas ao lerem os milagres que Jesus realizou deixam passar despercebidas uma coisa extremamente importante: A de quem pedia para ser curado ou a de quem pedia a cura para alguém. Vejamos alguns exemplos.

        (1) A mulher doente (Mt 9.21-21)

v21. Dizia consigo: “Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada”. v22. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: “Tem confiança, minha filha, TUA FÉ te salvou.”

        (2) Podemos perceber que ela já tinha em sua mente a imagem dela curada, mas faltava para ela o sentimento de tocar no Senhor para concretizar sua fé, e veja o que o mestre disse para ela, TUA FÉ te salvou, o que significa que se ela não tivesse fé, nada adiantaria tocar na vestimenta de Jesus, não foi Ele quem a curou, foi ela mesma.

       f) Outro exemplo:

        (1) Na cura dos dois cegos (Mt 9.28-29)

   Disse-lhes: “CREDES que eu posso fazer isso? – “Sim, Senhor”, responderam eles. Então Ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: “Seja-vos feito segundo a vossa FÉ”.

        (2) Perceba que Jesus sempre frisava a importância da fé de quem pedia. Não era Ele o grande responsável pelo milagre, mas sim a de quem pedia, pois se não acreditassem, não seria possível o milagre.

       g) Outro exemplo:

        (1) O menino epiléptico (Mt 17.19-20)

“Então os discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não pudemos NÓS expulsar este demônio?”

Jesus respondeu-lhes: “Por causa de vossa FALTA DE FÉ. Em verdade vos digo: se tiveres FÉ, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e NADA vos será IMPOSSÍVEL.(...)”

        (2) Eu acho que para qualquer pessoa que diz que acredita em Jesus e em Deus, não pode deixar de entender que o que estou escrevendo aqui é a mais pura verdade.

        (3) Perceba o que Jesus disse, NADA vos (A VOCÊS, PARA VOCÊS, QUE VOCÊS QUEIRAM REALIZAR) será IMPOSSÍVEL!

        (4) Isso não é uma maravilha?! Eu sinceramente acredito que não seja o desejo de alguém fazer com que uma montanha troque de lugar, ainda mais com uma simples ordem, mas se Jesus disse que nós podemos fazer isso, o que mais nos falta para podermos acreditar que podemos criar a casa dos nossos sonhos, que podemos ter a profissão que sempre sonhamos, que podemos ter as férias que sempre sonhamos, que podemos levar a vida do jeito que sempre quisemos, o que mais nos falta além de ?

        (5) Existem outras centenas de mensurações na Bíblia de milagres de todas as formas, mas uma coisa existe em comum entre todas elas, A FÉ. Tenha FÉ e nada será impossível a você. Nada, nada, nada. Nada é nada mesmo.

        (6) Quando li, nessa perspectiva,  todas essas verdades na Bíblia minha vida se encheu de luz e tudo começou a fazer todo o sentido do mundo. Se muitas vezes não conseguimos realizar nossos desejos, não é porque Deus não nos ouve e nem por que nós não temos o poder, mas sim, porque NÓS não acreditamos que Ele nos ouve e muito menos que somos diretamente conectados com Ele que tudo pode criar.

        (7)Para ajudar ainda mais a sua , sempre que você fizer a visualização do seu desejo, do seu sonho, sinta-se feliz com isso, sinta-se como se você já o possuísse, pois você tem provas o suficiente para saber que você é o responsável por receber ou não, pois tudo depende de tua FÉ.

        (8) Não culpe a ninguém se você não conseguir as coisas as quais deseja, aumente sua , entenda melhor quem você é, e o que existe em você, e quais são suas responsabilidades no processo da criação de sua vida e não busque respostas no mundo exterior e sim no mundo interior.

         (a) Porque Deus habita em nosso espírito (subconsciente) e é lá que termos que começar.

        (9) Se você ainda não entendeu, seu subconsciente é quem guia você através de suas emoções, se você realmente acreditar que você pode criar tudo o que desejar ele simplesmente aceitará isso como verdade e destruirá seus paradigmas antigos, e você não hesitará em ir em busca de seus sonhos, pois seu subconsciente é a sua conexão com Deus que tudo criou, baseada em seus pensamentos, mas que vem sendo bloqueada por seus paradigmas implantados em sua mente por pensamentos de outras pessoas, ou melhor, por verdades que te foram ensinadas como sendo a verdade, assim sendo, se você aceitar a verdadeira verdade, tudo mudará.

        (10) Uma coisa muito importante, mantenha o foco. Crie sua imagem e mantenha o foco até que ela torne-se real, não desvie-se de seu propósito nunca e acredite, conforme for o tamanho de sua , você ficará surpreso com a velocidade que as coisas acontecerão em sua vida.

        (11) Creia, acredite, você é Uno com Deus, você é um com o Espírito de Deus.

        (12) Jesus nos ensinou que quando quisermos orar é para entrarmos em nosso quarto, trancarmos a porta e orarmos em silêncio para nosso pai que tudo sabe e que tudo vê.

        (13) Agora eu pergunto: Você acha que esse quarto que Jesus falou é o quarto de sua casa? Eu mesmo respondo: É claro que não.

        (14) O quarto que Jesus estava falando é o quarto de sua mente. Quando quiseres orar fique em silêncio e entre dentro de você mesmo. Sinta seu corpo, perceba a presença de Deus em você.

        (15) Como é que você acha que Ele tudo sabe e tudo vê? É por que Ele está dentro de você, é porque Ele está no seu pensamento, é porque Ele é essa voz que você ouve dentro de sua cabeça dizendo para você acreditar que você pode, Ele criou Você, Ele te criou a imagem e semelhança Dele, como é possível que você não tenha FÉ?

        (16) Releia tudo o que expliquei, entenda perfeitamente que o que disse a respeito de sermos um ser espiritual vivendo em um corpo físico é cem por cento verdadeiro e você conseguirá a fé inabalável.

        (17) Eu não vou dizer que você removerá montanhas, quer dizer, depende de sua fé, mas de uma coisa tenho certeza, que você conseguirá atingir todos os seus sonhos, isso eu tenho certeza.

        (18) Quanto mais vezes você ler isso, e quanto mais tempo você começar a pensar sobre isso, maior e maior irá se tornar a tua fé. Faça isso e você verá que maravilhosos resultados você conseguirá em sua vida”.

  


   Lição Anterior <<<>>> Próxima Lição