Lição 24 – NO NÍVEL HUMANO, NOSSOS PENSAMENTOS ...

Lição 24 – NO NÍVEL HUMANO, NOSSOS PENSAMENTOS SÃO A FONTE DE TUDO QUE CRIAMOS

   1. “Eu resolvi escrever esse capítulo aqui, pois acredito que é aqui o lugar mais adequado para ele, e por que aqui é à hora de apresentá-lo como sendo a resposta de tudo o que você sempre procurou, mas, mais uma vez eu lembro, isso não é para qualquer um, no entanto, se você não está conseguindo acreditar, ou pelo menos entender, não se preocupe, você não é o único, mas ouça, se você quer mudar sua vida, tente, lute, busque, leia, releia, compare, mas por favor, enxergue e principalmente aceite-se como sendo independente e totalmente livre.

   2. Nós, seres humanos, temos em nós a fonte de tudo o que quisermos. Podemos ser o que quisermos e quem quisermos ser DESDE QUE queiramos.

   3. A resposta para tudo em nossa vida está no poder de nossos pensamentos, tudo o que nós precisamos é aprender como usá-los. O criador nos disponibilizou este recurso.

   4. É provado e sabido de todos que o pensamento é criativo, pois tudo o que existe é fruto do pensamento de alguém.

    a- Pense em qual quer coisas que possa imaginar, o papel em suas mãos, a caneta, o carro, o fogão, o avião, o navio, a tesoura, o grampeador, sua cama, enfim, tudo o que o homem criou é fruto do pensamento dele.

    b- De onde os inventores cientistas tiram suas ideias para tudo isso?  Dos seus pensamentos.

    c- como pode alguém ser tão mais inteligente que os outros e conseguir construir coisas maravilhosas que revolucionam a humanidade enquanto outros tantos milhões de pessoas vivem suas vidas a deriva do destino sem nem se quer conseguir construírem o melhor para si próprios.

    d- Se esse pensamento já passou em sua cabeça, bem vindo(a) ao clube.

    e- A partir de hoje suas perguntas serão respondidas.

    f- Sua resposta é essa: Essas pessoas pensam.

    g- Não fique nervoso e nem diga: Sim! Mas eu também penso! Por que você já vai entender do que estou falando.

    h- Pesquisas mostram que apenas 2% da população do mundo pensa, que 3% da população pensa que pensa e 95% da população passa a sua vida toda sem pensar.

    i- Veja bem, o termo pensar aqui não está sendo usado ao simples fato da atividade mental de ter pensamento, ou seja, de ouvir aquela voz na cabeça, de ficar lembrando-se da novela, do futebol do final de semana, de ficar lembrando-se da briga com o marido, da morte da bezerra, nada disso é pensar. O nome disso é atividade mental, ou seja, são recordações que vem a tona, ou ainda, são repetições de lembranças, só isso.

      j) O ato de pensar é criativo e totalmente sacrificante, isso mesmo, sacrificante. O ato de pensar é tão penoso para as pessoas que segundo Wallace Wattles, autor do livro A Ciência Para Ficar Rico, não existe trabalho mais laborioso no mundo e ao qual mais o ser humano fuja do que o ato de pensar.

    l- As pessoas não gostam de pensar, elas gostam de seguir regras ditadas por outras pessoas e de usar os pensamentos dos outros para viverem suas vidas, ou seja, preferem deixar que os inventores, os escritores, os cientistas, os políticos e os religiosos pensem por elas e as digam como elas devem viver.

     1) Mas você é diferente, se você está nesse curso é por que você já percebeu que existe alguma coisa errada e que deve existir alguma verdade escondida, que deve existir outro caminho. Tenha certeza, você encontrou.

     2) Nossos pensamentos são nossa fonte de poder, e nossa fonte de comunicação com Deus. Nós podemos criar nosso futuro e podemos determinar com mínimos detalhes qual será o nosso destino, com exceção da nossa morte, esse poder, só Deus tem.

     3) Thomas Hedson disse:

“Eu sou o senhor do meu destino e o senhor da minha alma.”

O que ele quis dizer com isso é que ele sabia que tinha livre arbítrio e que poderia viver a vida que ele escolhesse para ele e não a que alguém o impusesse.

     4) Se está escrito que Deus lhe dará tudo o que você desejar, então, fica claro que nos basta pedir, ou melhor, desejar e receber, ou ainda melhor, criar”.

 


Lição Anterior <<<>>> Próxima Lição