E Cristo Te Iluminará! (Ef 5.14)

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1





Testsssss


> Equilibrando o Racional e o Espiritual

Equilibrando o racional e o espiritual

1. A base de todas as religiões é a fé e é exatamente este pensamento que se aplica ao coaching, dentro de todo o processo, mas entendemos que a religião não é a base da fé. Portanto, a fé não depende da religião:

a- a possibilidade e a habilidade de acreditar que pode, conduz a pessoa ao sucesso.

 b- Se uma pessoa não tiver fé, de que é possível alcançar o que busca, jamais o alcançará.

 2. Na Bíblia, encontramos vários textos que confirmam isso: 

  a- “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23);

 b- “se tiverdes fé..., direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”; “Ao que Jesus lhes disse: porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (M 11.23);

  c- “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6). 

3. E quando alcançamos essa fé, ou certeza, podemos mudar a nossa sorte.

  a- A fé ou certeza plena faz parte do Reino ou do pleno domínio de Deus que está no nosso interior, e que devemos buscar.

  b- Buscar o Reino de Deus é o mesmo que buscar a conscientização da plena presença dele em nós. É nesta esfera que está a ativação de todos os recursos para sermos bem sucedido em tudo.

  c- Uma vez que tenha consciência desta presença plena, todo o rumo da nossa vida pode ser mudado.

4. Veja mais alguns textos da Bíblia:

  a- “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte;” (Jr 29.13 e 14); “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Nota que a sorte é mudada somente depois que Deus é achado.

5. Não devemos esquecer que, para funcionar, esse reino precisa não só ser buscado, mas achado.

  a- É aqui que muitas pessoas ser perdem, buscam, mas não buscam de todo o coração, por isso não acham e consequentemente nada acontece, e aí  pensam que o processo não funciona. 

  b- Aonde está o Reino de Deus, para ser buscado e achado?     

    1) No nosso interior! Veja: “Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.21). 

    2) Depois dessa experiência maravilhosa, temos uma consciência continua da sua presença e do que podemos fazer.

     3) Veja: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37); “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13).

Fica claro, portanto, que o verdadeiro e eterno sucesso não vem sem se levar em consideração a parte espiritual. Tudo que se consegue sem a espiritualidade é transitório.

6. Exemplo: quando buscamos riqueza material, como um propósito firme e com o mecanismo correto, podemos nos tornar riquíssimo, mas quando partirmos desta vida tudo fica aqui (veja a história de Lucas 12). Veja o que o v21 diz: “Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”.

 a- Por outro lado quando buscamos o reino de Deus em 1º lugar, como já vimos, todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).

7. Procuramos qualquer processo de conching, dando sempre ênfase a espiritualidade, mesmo que o cliente não seja religioso. Porque não existe ser humano no mundo que não seja espiritual, o que existe são pessoas espirituais que não desenvolve, ou se preocupa com essa área.

8. Da mesma forma, são os recursos natos em todo ser humano. Todos têm os mesmos recursos, mas nem todos tem a cosciência disso e a predisposição para desenvolvê-los. Para trazê-los a tona.  

Nota: portanto o coachee deve escolher, porque o que ele buscar pode alcançar:

1º) Buscar o reino de Deus em 1º lugar, (somente o Reino de Deus, na certeza de que todas as demais coisas serão acrescentadas,

2º) Buscar as demais coisas sem esquecer o reino Reino de Deus

3º) E por último, focar somente as demais coisas.

 

⇒ Faça um Contato Conosco 

 

 

 Nossos Artigos 

                                                                    Meu Perfil

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day)     

Pastor, Teólogo, Psicólogo e Formação em Coaching - Personal Life Coaching (Spiritual Life Coaching).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma, de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável. Você já parou para pensar que sua mente pode estar condicionada a ensinamentos milenares, mas que não expressam a verdade?  Pense nisso, qual a garantia que você tem em relação a verdade que sua mente condicionou? 

*********

“Procuro o lado bonito de cada pessoa, suas especialidades, sua luz, as qualidades internas mais  profundas e  reais, atrás das sombras, das fraquezas. Aceito cada uma com sentimento de perdão e misericórdia no meu coração, substituindo as críticas e a visão dos defeitos  por pensamentos que irradiam ausência de julgamento,  e conscientemente gero energia positiva, ajudando a transformar a atmosfera ao meu redor. Crio uma nova forma de pensar gerando paz, serenidade e contentamento”.

wink wink laughing   

 Nossos Artigos