LIÇÃO 07 - COMO ATRAIR SOMENTE O QUE SE DESEJA

LIÇÃO 07 – COMO ATRAIR SOMENTE O QUE SE DESEJA PARA SUA VIDA 

Veja um vídeo sobre o assunto, aqui e outros do mesmo autor, na aba do YouTube.

   1. O nosso universo é regido por leis bem definidas e estáveis:

    a- Por exemplo, a lei da gravidade;

    b- A lei da gestação ou encubação... Tudo tem um tempo, quando uma semente humana é depositada no útero de uma mulher depois de 9 meses acontece o nascimento de uma criança.

     1) Quando uma semente é lançada na terra depois de um x tempo uma planta nasce. Dentro da semente tem uma centelha de vida da mesma espécie de sua matriz.

     2) A semente na terra atrai todos os nutrientes necessários do solo para si e assim começa o processo de germinação, encubação ou gestação.

    c- A lei da ação e reação, definida por Newton, foi, muito antes, mencionado por Paulo na Bíblia (Gl 6.7,8)

   2. A primeira coisa que precisa acontecer em relação ao que queremos atrair é saber de uma forma bem definida o que queremos.

   3. A segunda coisa é focarmos o pensamento no que queremos e não no que não queremos.

    a- Precisamos formar ou plantar uma ideia no nosso subconsciente de acordo com aquela que queremos (essa ideia é uma semente que vai gerar ou chamar a existência aquilo que queremos).

    b- O nosso subconsciente é como um solo fértil, o que semeamos nele vai germinar e frutificar, seja uma semente do bem ou do mal.  

    c- Disse James Allen no seu livro  As a Man Thinketh (Como um homem pensa): "A mente de uma pessoa pode ser equiparada a um jardim, o qual pode ser cultivado inteligentemente ou deixado crescer ao acaso; mas quer seja cultivado ou neglicenciado, ele tem e irá, produzir. Se não lhe forem metidas sementes úteis, então uma abundância de sementes de ervas daninhas inúteis irão cair nesse lugar, e irão continuar a reproduzir a sua espécie [...] Cada semente de pensamento plantada ou deixada cair na mente, que ali ganhe raiz, produz o que lhe pertence, florindo mais cedo ou mais tarde num ato, e dando os seus próprios frutos de oportunidades e circunstâncias. Bons pensamentos dão bons frutos, maus pensamentos dão maus frutos." 

    b- Formando uma imagem bem clara do que queremos e mediante autossugestão do nosso consciente para o nosso subconsciente até não consigamos mais nos separar dessa imagem.

     1) Tudo que existe no universo começou com uma ideia, um sonho, uma imagem, um pensamento, uma semente.

     2) Tanto no plano do universo, como na nossa esfera. Tudo que usamos hoje, como realidade da tecnologia, um dia foi uma ideia, um sonho, um pensamento.

    2) Todo arranha céu, toda grande empresa, grande feito, um dia foi apenas um sonho, uma ideia, um pensamento, um projeto, uma semente.

   4. Podemos escolher os nossos pensamentos (sementes). Se optarmos pelos maus, coisas más vão acontecer; mas se optarmos pelos bons, coisas boas vão acontecer. (Fp 4.8)

    a- Pensamento gera Sentimento (esse sentimento depende sempre do pensamento original:  desejo de vencer, desejo sexual certo ou errado, desejo de sucesso, desejo de amar, desejo de deixar de amar, desejo de raiva e ódio, desejo de vingança,  seja ele qual for, dependerá do pensamento aninhado no subconsciente)

    b- Pensamento gera sentimento, sentimento gera Ações; ação gera resultados.

    Pensamento gera energia, energia gera massa (=realidade, matéria, resultado).

     1) Ninguém precisa sofrer por amor não correspondido mais; é só reprogramar seu subconsciente de uma forma diferente e assim será.   

       - E assim é em todos os aspectos.

    c- Você não exclui seus pensamentos impróprios, depois de formada uma imagem deles no teu subconsciente, mas os mesmos podem ser substituídos:

     1) como se age com o  AHD do seu computador.

     2) Suprimindo ou substituindo as imagens indesejáveis por outras.

     3) Eles até podem ficar lá, mas não terão nenhuma ação negativa.

    d- Podemos nos livrar dos nossos pensamentos negativos assim:

     1) Um pensamento pode vir a nossa mente através de um dos 5 sentidos, nesse caso os nossos 5 sentidos agem como um gatilho para configurar o pensamento.

    2) Através de um desses sentidos pode ser estimulado um pensamento que atinge uma área do nosso cérebro chamada de amigdala cerebral que está relacionada com as nossas emoções que por sua vez gera um sentimento.

      a) O que temos que fazer na hora em que vem um pensamento negativo é: parar com todo pensamento naquela direção, mudando de direção o foco da nossa mente. Não lutar contra ele nem se opor a ele, mas simplesmente direcionar nossos pensamentos em outra direção.

   5. A chamada lei da atração é também uma das leis que regem no nosso universo. E assim como as demais leis do universo, é plenamente estável, não altera jamais.

    a- É uma lei exata e trabalha sempre sem alteração, não podemos usá-la ao nosso favor tentando alterá-la. Ela pode e deve ser usada ao nosso favor, sim, mas sem tentativas de mudanças.

    b- O sucesso também tem suas leis, quem aprende e segue essas leis, também alcança o sucesso.

     1) Tudo o que acontece em nossa vida é atraído por nós mesmos, coisas boas ou coisas ruins. Se tivermos  pensamentos de pobreza, seremos pobres, mas se tivermos pensamentos de riqueza, podemos ser ricos. Se nutrimos pensamentos ruins, teremos como resultados coisas ruins; mas o contrário também é verdadeiro.

     2) Não significa que alguém pode ficar rico somente pensando, tem todo um processo em um conjunto de princípios. Mas todo milionário, pensa como um milionário e não como um pobre. E quem pensa como pobre não consegue ser milionário. 

   6. A capacidade de pensar não é um dom sobrenatural ou extraordinário destinado apenas a alguns. Acho, sim, essa capacidade fantástica, mas não é extraordinária, pois destina-se a todos. 

     1) Mesmo sendo maravilhoso, e de certa forma imensurável, é tão natural e inerente a qualquer pessoa normal. Assim como podemos respirar, podemos pensar.   

     2) A diferença é apenas no que se refere a aplicação e propósito. Para respirar não precisa de nada disso, tudo acontece num processo natural; mas em relação aos pensamentos, precisamos administrar de tal forma que o nosso consciente seja ocupado somente por pensamentos recomendáveis, para que a saturação em nosso subconsciente sejam construtivas também, e assim atrair as coisas que desejamos, somente elas. Vídeo.

     3) Os objetos estão fora de nós, mas o processo para atrai-los começa dentro de nós. Todo o processo é gerado dentro de nós.

     4) O processo é gerado dentro de nós como um molde, um protótipo, mas o objeto está lá fora de onde podemos atrair, pela fé a nós;

   7. Devemos e podemos nos livrar também dos fantasmas do passado;

    a- Não pertencemos ao nosso passado nem o passado nos pertence;

    b- Quando, de maneira informal, nos identificamos para alguém costumamos; falar do passado ou do que projetamos para o nosso futuro, mas quase nunca falamos do que somos no presente;

    c- Mas é no presente que a nossa vida acontece;

    d- O passado pode nos servir como referência de aprendizado;

    e- Colhemos os resultados, bons ou ruins, de acordo como que plantamos no passado, mas a colheita é no presente.

    f- Não devemos carregar o nosso passado no nosso presente;

    g- Não devemos confundir o comportamento do passado com a nossa identidade;

    g- Devemos nos acordar como se fosse a primeira vez cada dia, desvencilhados do passado;

    h- O passado nem existe mais, o que fica são as consequências. 

              - Alguém disse: “ninguém é menor do que já é”

   8. Temos dois mecanismos imprescindíveis para imprimirmos o que desejamos no nosso subconsciente:

    a- Primeiro: Repetição com imaginação e emoção daquilo que buscamos.(deve preparar uma descrição detalhada do pedido, formando associada a descrição uma imagem bem clara do que se pede).

     1) Deve escolher do contexto da descrição uma frase chave para fazer a repetição, enquanto imagina o pedido.

     2) Esse processo deve ser feito durante o dia, mas principalmente, no momento de sonolência (momento antes de dormir).

     3) Nada impede que você perceba seu objetivo a menos que sua incapacidade para sentir que você é o que você quer ser, ou que já está na posse da coisa que procura.

     4) Seu subconsciente dá forma aos seus desejos só quando você sente seu desejo realizado.

     5) O estado de inconsciência do sono é o estado normal do subconsciente. Porque todas as coisas vêm de seu interior e seu conceito de você mesmo determina o que vir; você deve sempre  sentir o desejo de já realizado antes de ir dormir.

     6) Você nunca traz do profundo aquilo que você quer; sempre traz o que você é, e você é aquilo que sente que é assim como aquilo que sente certo para os outros.

     7) Para ser realizado, então, o desejo deve ser resolvido no sentimento de ser ou ter ou presenciar o estado desejado. Isto é, conseguido e assumindo o sentimento de desejo realizado.

     8) O sentimento que vem em resposta à pergunta "Como eu me sentiria se o meu desejo fosse cumprido?" É o sentimento que deveria monopolizar e imobilizar sua atenção enquanto você relaxar para dormir.

     9) Você deve ter a consciência de ser ou ter o que você quer ser ou ter antes que você durma.

     10) Esta é a maneira de descobrir e conduzir seus desejos ao subconsciente. Sinta-se no estado de desejo realizado e calmamente, deixe-o cair no sono.

     11) Seus sonhos adquirem forma quando você assume o sentimento da sua realidade. Tudo o que a mente do homem pode imaginar pode realizá-lo.

     12) Todos os estados objetivos (visíveis) foram primeiramente estados subjetivos (invisíveis) e você fê-los visíveis no assumir o sentimento da sua realidade.

     13) O processo criativo é: primeiro imaginar e depois acreditar no estado imaginado.

     14) Sempre imagine e espere o melhor. Você não tem nada a fazer exceto convencê-lo da realidade do que você quer ver manifestado.

     15) Assim que você conseguir se convencer da realidade do estado que você está procurando, os resultados continuam a confirmar sua crença fixa.

     16) Você nunca deve sugerir para outrem o estado que você deseja vê-lo expressar; porém convença-se que ele já é o que você deseja que seja.

      b) Esse procedimento pode ser feito em condições normais, ou, como melhor aproveitamento, em um estado de meditação, no estado de alfa. Nesse estado o consciente está quase inativo. Entrar em alfa é entrar em estado de profundidade mental, de concentração, ou, como disse Jesus, é entrar em estado de oração. Em alfa o nosso subconsciente está mais receptivo às mensagens.

      c) Tanto em uma meditação profunda quanto em situação de sonolência, a nossa mente pode entrar em estado de alfa. 

    a- Segundo: A oração

     1) A oração, bem como o sono, é também uma entrada para o subconsciente, “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente".

     2) Uma oração bem focada e concentrada deixa a mente consciente no mesmo estado da sonolência. Quando oramos assim, o nosso consciente entra em um estado de quase inatividade; e como é mencionado em todo esse curso, quanto mais inativo estiver o nosso consciente (essa parte seletiva e logica), mais ativo estará o nosso subconsciente e, portanto, mais receptivo a sugestão.

     3) A mente durante a oração está num estado de relaxamento e de resposta semelhante ao sentimento que alcançaram antes de cairmos no sono.

     4) A oração não é tanto sobre o que você pedir, mas como se prepara para recebê-lo. "o que pedires acreditando que já recebeste, o terás".

     5) A única condição necessária é que você acredite que as orações já foram realizadas. Sua oração deve ser respondida se você assumir o sentimento como em posse de seu objetivo.

     6) No momento em que você aceita o desejo como um fato realizado o subconsciente encontra os meios para sua realização.

     7) Para orar com sucesso então, você deve ceder ao desejo, isto é, sentir o desejo realizado.

     8) O homem perfeitamente disciplinado é sempre sintonizado com o desejo como um fato cumprido.


 APLICAÇÃO DA LIÇÃO

1. Quando uma semente é lançada na terra depois de um x tempo uma planta nasce. Dentro da semente tem uma centelha de vida da mesma espécie de sua matriz. É possível semear uma semente laranja e germinar um pé de goiaba?

_________________________

2. Assim também, de acordo com a Bíblia, é possível semear sem colher de acordo com

que semeou? _________________________

3. É possível semear pouco e colher com abundancia; semear muito e colher com

escassez; ou ainda, não semear e colher?______________

4. Quando queremos fazer um pedido, devemos focar a necessidade que temos ou o

suprimento da necessidade?___________________

5. O nosso subconsciente é como um solo fértil, o que semeamos nele vai germinar e frutificar, seja uma semente do bem ou do mal. Isso é verdade?

__________________________________________

6. Tudo que existe no universo começou com uma ideia, um sonho, uma imagem, um

pensamento, uma semente?__________________

7. Concordas que tanto no plano do universo, como na nossa esfera. Tudo que usamos hoje, como realidade da tecnologia, um dia foi uma ideia, um sonho, um pensamento?

____________________________

8. É verdade que Podemos escolher os nossos pensamentos (sementes); e se optarmos pelos maus, coisas más vão acontecer; mas se optarmos pelos bons, coisas boas vão

acontecer?__________

9. É verdade que pensamento gera Sentimento (esse sentimento depende sempre do pensamento original:  desejo de vencer, desejo sexual certo ou errado, desejo de sucesso, desejo de amar, desejo de deixar de amar, raiva e ódio, desejo de vingança,seja ele qual for, dependerá do pensamento aninhado no subconsciente)?

___________ 

10. É verdade que pensamento gera sentimento, sentimento gera ações; ação gera resultados e que pensamento gera energia, energia gera massa (=realidade, matéria,

resultado)?___________________

 

 


Lição Anterior <<<>>> Próxima Lição