Lição 46 – COLOCANDO O PLANO EM AÇÃO
1. “Segundo Anthony Robbins, poder significa a capacidade que a pessoa tem de agir, tomar alguma atitude em busca de seus sonhos.
2. Agora que você já sabe o que você quer, já tem suas metas traçadas e já sabe o que fazer para mudar e conseguir a vida que você sempre sonhou.
3. Agora está na hora de você começar a agir, ir em busca, fazer planos e por em prática e é aí que entram em ação os nossos paradigmas.
4. Eu sei por experiência própria. Quando eu descobri onde eu queria ir e descobri onde eu estava, eu então sabia o que precisava fazer, mas não conseguia.
5. Eu pensava que tinha que estudar mais, eu pensava que o mercado de trabalho era muito complicado, que ajudar as pessoas não é fácil, que elas iriam me rejeitar, que ninguém iria acreditar em mim, entre tantas outras coisas.
6. Pelo menos de todas essas coisas uma me ajudou, que foi a sensação de sempre ter que estudar mais. Graças a isso que descobri o que estava acontecendo comigo e foi aí que consegui superar.
7. Tanto Tony Robbins quanto Bob Proctor admitem que esse é o aspecto que mais os intriga no quesito comportamento humano.
a- Segundo eles geralmente as pessoas compram os programas de autoajuda deles, descobrem o que querem, descobrem o que têm que fazer, mas não seguem ir em frente, não põem em prática, não agem, por quê?
b- Os dois dão a mesma explicação: PARADIGMAS.
c- Como já foi mencionado neste curso antes, o ser humano age para evitar a dor ou para conseguir prazer. Na realidade todas as nossas atitudes são pensando em evitar a dor e conseguir prazer. Entenda-se prazer como satisfação emocional.
d- O que acontece então é que nós associamos mais dor à realização de nossas metas do que a não realização das mesmas, ou seja, nossos paradigmas nos dizem que nós teremos que correr muitos riscos para conseguirmos conquistar as nossas metas e isso nos expõe a possíveis dores, possíveis ridículos, possíveis vexames, possíveis nãos, entre outras coisas, então ele nos trava para evitar um possível futuro de dores.
e- Mas por que afinal de contas acontece isso conosco? Tudo bem que são os nossos paradigmas, mas por que é tão difícil tomar essas atitudes, a resposta é essa: “Por que vamos ter que sair de nossa zona de conforto e ultrapassar a barreira do terror”.
f- É isso mesmo, todos nós temos uma zona de conforto, ou seja, um lugar onde nos sentimos confortáveis, confiantes e protegidos, do lado dos nossos amigos, no nosso emprego que temos há anos, do lado das pessoas que conhecemos há anos, do lado dos parentes, dos pais, etc.
g- Quando pensamos em mudar de vida, primeiro vamos ter que mudar de zona, ou seja, vamos ter que entrar em território desconhecido e isso acaba provocando a nossa barreira do terror, que na realidade é provocada por nosso medo da dor, medo do novo, medo do desconhecido e principalmente, medo de trocar o certo pelo duvidoso.
h- Um exemplo simples, quando recebemos uma melhor proposta de emprego, logo surgem as dúvidas, será que vou, será que não vou, será que vou gostar das pessoas, será que vou me adaptar e a principal, será que sou competente, ou ainda, e se eu for e não der conta e não passar na experiência, daí não tenho lá e nem aqui?
i- Quando você decidir o que você quer, quando você traçar as suas metas, pode ter certeza, que quando chegar na hora da ação você vai travar, pode acreditar, mas é aí a hora de você provar que você pode superar os seus paradigmas, sair da sua zona de conforto, atravessar a barreira do terror e dar um grande passo rumo ao seu objetivo.
j- Eu posso garantir para você, e Bob Proctor diz a mesma coisa, isso não é uma coisa fácil de se fazer, tem que ter muita força de vontade em atingir o seu objetivo. Para falar bem a verdade essa é uma situação desesperadora, por que você vê a possibilidade de dar um passo rumo ao seu objetivo, mas ao mesmo tempo aquilo ali é assustador, pois não é tão simples assim sair da nossa zona de conforto.
l- Isso tudo irá acontecer, por que o seu subconsciente tem como principal função te manter protegido e a melhor maneira de fazer isso é te manter em um local seguro, ou seja, em uma posição onde você já conheça todos os riscos, e para poder fazer isso ele te provoca todos os tipos de medos e te apresenta, mesmo que de forma inconsciente uma vasta possibilidades de DORES, e aí o resultado você já sabe;
1) VOCÊ SEMPRE IRÁ OPTAR EM EVITAR A DOR, A MENOS QUE VOCÊ PERCEBA ISSO E DECIDA-SE EM ARRISCAR A PASSAR POR ESSA DOR PARA VENCER E CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS.
2) Aqui a única coisa que posso dizer é que você precisa fazer isso. Se o seu objetivo te assusta, se sua meta te assusta, então você está no caminho certo, e acredite, falhar é impossível, a única maneira de falhar é se você não tentar. Vá enfrente, enfrente a dorzinha de barriga, enfrente o frio no estômago, a tremedeira nas pernas, a garganta seca, o suador, mas vá em frente, é o seu futuro que depende disso, é a sua liberdade.
3) Deixe-me te garantir uma coisa, 99% do que você for fazer na vida que te assusta, será bem mais fácil do que você pensava. Pode acreditar em mim. É teu subconsciente, através dos teus paradigmas que faz com que você veja as coisas de uma maneira exageradamente pior do que elas verdadeiramente são.
4) Se você fizer isso todos os recursos a sua disposição virão em seu socorro, e esse será o nosso assunto a partir de agora e eu gostaria de pedir a você que de agora em diante você abra a sua mente, por que o que vou revelar aqui é simplesmente a chave para à realização de todos os seus sonhos.
5) Tudo o que falei até aqui é de extrema importância e de indiscutível veracidade, mas o assunto que agora começarei a explicar é o que chamo de chave do paraíso, é o que chamo de A FONTE DA MENTE.